Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Julho de 2013 às 07:36

    Imprimir


Acidente aconteceu em residencial de cinco torres no Jardim Aclimação. (Foto: Renê Dióz / G1)


Acidente aconteceu em residencial de cinco torres no Jardim Aclimação. (Foto: Renê Dióz / G1)

Um operário morreu na tarde desta terça-feira (16) ao cair de um prédio em construção no Bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá. Aparecido Donizete dos Santos, de 39 anos (idade informada por colegas na obra), trabalhava lixando uma grade no terceiro andar de uma das cinco torres do Residencial Harmonia, próximo ao Shopping Pantanal.

Os serviços relacionados à pintura externa de um prédio em construção, no Bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá, foram interditados nesta quarta-feira (16) pela Superintendência Regional do Trabalho após a morte de um operário. O acidente ocorreu na terça, quando a vítima, de 39 anos, lixava a grade de uma sacada, no terceiro andar, e acabou despencando de uma altura de aproximadamente 10 metros. O operário morreu na hora.

Segundo a Superintendência, será realizada uma investigação detalhada sobre as circunstâncias em que o operário trabalhava no momento e a previsão é de que o relatório sobre o caso seja finalizado em quatro meses. Uma inspeção preliminar no Residencial Harmonia, que fica próximo ao Shopping Pantanal, foi feita nesta quarta por um auditor da Superintendência Regional e os serviços que estavam realizados na parte externa do prédio foram suspensos até que a construtora responsável apresente medidas de segurança aos trabalhadores.

Queda
De acordo com testemunhas, Aparecido Donizete dos Santos estava atado à grade com um cinto de segurança. Por volta das 14h, desta terça, a grade cedeu. Ele estava com o corpo curvado para o interior da sacada, relataram colegas de trabalho. Em algum momento, segundo eles, ele teria pendido o corpo para fora de forma a esticar o cinto de segurança, puxando a grade, que acabou cedendo e caindo junto com o operário – que sofreu ferimentos na cabeça.

Apesar dos depoimentos de funcionários que presenciaram a queda de Donizete, os detalhes a respeito de como o acidente aconteceu, a posição do operário na obra e o cumprimento - da parte dele e da empresa - de normas de segurança ainda serão averiguados pela perícia técnica. Por enquanto, não há um relato oficial das circunstâncias da tragédia.

Em nota, a empresa informou que o operário usava equipamento de segurança no momento do acidente. A família de Donizete é de Mato Grosso do Sul para onde o corpo deverá ser trasladado.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14755/visualizar/