Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Julho de 2013 às 08:51

    Imprimir


A falta de quórum durante o último dia de sessão antes do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa deixou o presidente da mesa diretora, Romoaldo Júnior (PMDB), visivelmente irritado. O peemedebista, que tentava mobilizar a base governista para impedir vitórias da oposição sobre os projetos apreciados, chegou a chamar os aliados de irresponsáveis. 


 
Enquanto eram votadas emendas importantes que poderiam prejudicar o governo - como a do deputado estadual Zeca Viana (PDT) ao pedido do Executivo de autorização para contrair um financiamento de R$ 120 milhões visando concluir as obras da Arena Pantanal -, parlamentares se ausentavam do plenário para atender outras demandas. 


 
“É impossível trabalhar onde os deputados não têm responsabilidade de estar presente. Vou pedir que desconte na folha (de pagamento) dos faltosos”, ameaçou. 


 
Mesmo após a chamada de atenção, apenas 14 dos 24 deputados se mantiveram em plenário. As ausências já tinham sido motivo de reclamação por parte de Romoaldo antes. 


 
O peemedebista já havia pleiteado aos colegas que, ao menos durante a ordem do dia (parte da sessão em que os projetos de lei são colocados em votação), estivessem presentes para participar das discussões. “Tem deputado que vai para audiência, outro que vai atender no gabinete”, reclamou. 


 
Entre as faltas que mais chamaram atenção estavam Mauro Savi (PR), Antônio Azambuja (PP) e Luciane Bezerra (PSB), que chegou a comparecer na AL, mas não ficou até o final da sessão. 


 
Já o deputado Gilmar Fabris (PSD), que desde que assumiu a vaga do titular Dilmar Dal Bosco (DEM) tem faltado bastante, compareceu e até tentou mobilizar a base governista. (PV) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15123/visualizar/