Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 21 de Dezembro de 2013 às 08:43
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Marcos Lopes / Hipernotícias
Depois de meses de imbróglio e de ter a doação revogada, a Prefeitura de Cuiabá cedeu por 30 anos a área do Complexo Dom Aquino, na divisa com o Porto, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, para exploração da Associação dos Comerciantes do Shopping Popular, considerado o primeiro camelódromo regularizado no Centro-Oeste do Brasil.


 
Em contrapartida, os camelôs vão investir mais de R$ 3 milhões na revitalização do local, antes da Copa do Pantanal Fifa 2014, com reforma do ginásio poliesportivo, academias ao ar livre, campos de futebol soçaite, pistas de caminhada e outros atrativos. 


 
“Há tempos o Complexo Dom Aquino estava sem cuidados, pois o local estava muito perigoso devido ao matagal que se instalava tanto na pista de atletismo quanto no campo de futebol onde os cuiabanos faziam suas atividades, a falta de segurança era visível”, observa o presidente do Shopping Popular, ex-vereador Misael Galvão (PR), autor da lei de doação, sancionada pelo então prefeito Chico Galindo (PTB), em 2011.


 
“As pessoas que utilizavam de suas dependências deparavam com um lugar cheio de lixo, entulhos, diversos tipos de sujeiras”, ponderou Galvão, explicando porque a Associação dos Camelôs do Shopping Popular decidiu voluntariamente contribuir com a limpeza de toda estrutura externa do Complexo Dom Aquino.
 
 
 
“Como a sujeira e abandono eram visíveis, viu-se que a população cuiabana estava deixando de freqüentar o lugar, a bandidagem se apoderavam e utilizavam como ponto de drogas e outros tipos de ações criminosas que foram reduzindo com a entrada da policia”, reconhece o vereador Renivaldo Nascimento (PDT), um dos que assumiu a bandeira de luta para a concessão do complexo para exploração dos camelôs.


 
“O Shopping Popular e freqüentadores estavam vulneráveis a assaltos e roubos as reclamações eram muitas, e o local sem condições de praticar nenhum tipo de esporte, então tivemos que tomar uma iniciativa que iria beneficiar a todos, decidimos em fazer toda manutenção de limpeza do complexo, e com isso, facilita também a entrada da polícia, e que as pessoas possam ter a sensação de mais segurança”, justifica Misael Galvão.


 
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), lembra que é essencial ficar claro que trata-se de concessão e não doação. E que a Associação dos Camelôs vai investir e manter o local em condições de uso pela comunidade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1595/visualizar/