Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 20 de Dezembro de 2013 às 17:32

    Imprimir


O deputado Mauro Savi (PR) acaba de destinar uma emenda parlamentar no valor R$ 200 mil para o município de Diamantino (160 quilômetros de Cuiabá). Os recursos, que já estão sendo liberados ainda em dezembro deste ano, vão ser usados na reforma e restauração da praça Serra Azul. Conforme o prefeito Juviano Lincon (PSD),  “esse é o cumprimento de mais um compromisso assumido pelo deputado com Diamantino”. O prefeito estima que em 90 dias a praça já estará toda reformada, um desejo antigo da população. A licitação será feita de imediato, segundo ele.
 
 
De acordo com o secretário-adjunto de Obras Públicas da Secretaria de Estado das Cidades, Jean Martins Nunes, os recursos são de convênio assinado com a secretaria, que já foi publicado no Diário Oficial do Estado. “Infelizmente por questões burocráticas e financeiras na Secretaria de Cidades, a gente não estava conseguindo mandar pra frente e uma intervenção direta do deputado Mauro Savi junto ao nosso vice-governador Chico Daltro, que também é o nosso secretário de Cidades, que sensibilizou, se empenhou e felizmente estamos conseguindo liberar agora esse dinheiro, no fim do ano. E isso não é figurativo, já é dinheiro  na conta e o compromisso do deputado será cumprido integralmente”, observou Jean.
 
 
Mauro Savi disse que está cumprindo compromisso com Diamantino. “As pessoas que vão usar essa praça estão recebendo essa emenda como forma de cumprimento de mais um compromisso. Sei que emenda muitas vezes depende mais do que Governo do Estado, mas com nosso esforço estamos honrando o que combinamos com  a população acolhedora de Diamantino que sempre tem me ajudado”, destacou Savi.


 
Savi também avaliou o ano de 2013 considerando que "foi  de muito trabalho e compromisso com o nosso povo e com a nossa terra”. Ele teve 8 projetos que viraram leis e mais 220 propostas apresentadas. Até o final de novembro, foram 106 moções de congratulação, 57 indicações, 30 projetos de lei, 12 moções de aplausos, 4 Projetos de Resolução. Além do trabalho legislativo, o parlamentar conseguiu avanços para áreas da agricultura familiar, infraestrutura e segurança pública.
 
 
A Lei 9.931/13, que dispõe sobre a implantação de oficinas de trabalhos nos estabelecimentos prisionais do Estado prevê que o Poder Executivo fica responsável por implantar as referidas oficinas no interior dos presídios, com a observação de que as unidades deverão ser em número suficiente para garantir o direito ao trabalho dos sentenciados. Nesse sentido, os detentos serão avaliados pelos seguintes requisitos: aptidão, habilidade manual, inteligência e nível de escolaridade do sentenciado, ou seja, cada um exercerá a função de acordo com o perfil apresentado.


 
Entre as propostas apresentadas estão o Projeto de Resolução que determina que o Poder Legislativo Estadual seja uma espécie de ponto de apoio às mulheres vítimas de violência, em um programa denominado SOS Mulher Viva/MT. A iniciativa proposta pelo deputado visa receber e encaminhar as denúncias de violência aos órgãos competentes; combater e denunciar esse tipo de situação; implementar ações de combate à violência contra a mulher; participar e promover atos, reuniões, eventos, seminários, audiências e outras ações, com a finalidade de combater toda e qualquer discriminação e violência, além de oferecer gratuitamente orientação psicológica e jurídica às vítimas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1632/visualizar/