Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Junho de 2013 às 17:28
Por: Luy de Araújo

    Imprimir


Após o encerramento do curso de manicure e pedicure, o CRAS de Nortelândia oferece o curso de cabeleireiro profissional, que terá início no mês de julho, com todas as vagas já preenchidas.


 
As participantes foram selecionadas através das reuniões do programa bolsa família, além de vagas terem sido destinadas para toda comunidade nortelandense. As aulas práticas e teóricas terão duração de duas horas e mais 30 minutos serão destinados para orientação.  Serão repassados conhecimentos sobre lavagem do cabelo, corte, hidratação e pintura, deixando a aluna com possibilidade de trabalhar, contando com um número de 60 alunos, divididos em 03 turmas.


 
O curso de cabeleireiro do CRAS preconiza a garantia do fortalecimento de vínculos sociais e comunitários, através da troca de conhecimentos, trabalho em grupo, resgate da cidadania, além de serem capacitadas para o mercado de trabalho.


 
“Trazer cursos como este é um prazer para nós do CRAS, onde estamos oferecendo oportunidades para que a população se qualifique para poder competir no mercado de trabalho, tendo como principal missão a geração de emprego e renda. O CRAS de Nortelândia se destaca com a qualidade de cursos oferecidos para a população”, destaca a Secretária de Assistência Social, Anita Peron.




Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16855/visualizar/