Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Junho de 2013 às 18:13
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Maurício Aude, afirmou que as manifestações que serão realizadas, esta semana, em Cuiabá, são legítimas, desde que sejam pacíficas. Alguns advogados foram designados para acompanharem os atos. Para ele, os protestos representam o amadurecimento da democracia no país.


 
O próprio presidente deve participar das manifestações. "A causa justa e consciente justifica e dignifica a manifestação popular. O direito constitucional à liberdade de opinião e de expressão deve ser resguardado. Por isso a OAB-MT estará diligente, acompanhando as manifestações programadas para esta semana na capital e eventuais desdobramentos indesejáveis serão acompanhados por advogados designados pela Ordem para que seja salvaguardada a cidadania".


 
Nesta semana, em Cuiabá, as manifestações serão na Praça Alencastro, contra a elevação do preço das tarifas de ônibus e também por estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que reivindicam mais flexibilidade em relação ao passe livre. A principal reivindicação é que o passe livre também seja concedido nos horários em que os alunos estejam nas atividades extracurriculares.


 
Em Sinop, o primeiro ato contra a corrupção, descaso e violência será na sexta-feira (21), às 17h30, na praça das Bandeiras. Os manifestantes devem percorrer a avenida Júlio Campos (principal da cidade) até a Catedral Sagrado Coração de Jesus. A organização do "Vem pra rua Sinop" está sendo realizada pelas redes sociais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17040/visualizar/