Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 19 de Dezembro de 2013 às 22:21

    Imprimir


As ações da Assembleia Legislativa realizadas no ano de 2013 envolveram todos os segmentos no Estado de Mato Grosso. A Casa de Leis aproximou o cidadão, através de debates democráticos, por meio da realização das audiências públicas, reuniões das Comissões Parlamentares de Inquérito - CPI da Telefonia Móvel e do MT Saúde- que oportunizou a participação efetiva da população quanto aos serviços prestados pelo Poder Legislativo.


 
De fevereiro a dezembro deste ano, foram realizadas 120 solenidades, entre elas, 55 audiências públicas na Capital e em diversas regiões do interior do Estado para discutir temas como saúde, educação, telefonia móvel, infraestrutura e segurança pública. Um dos mais expressivos debates foi sobre o tráfico internacional de pessoas e de órgãos humanos, da CPI da Câmara Federal.


 
Outra matéria que repercutiu foi o projeto inédito do governo federal “Viver sem Limites”, com o intuito de garantir a cidadania às pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Foram realizadas ainda 11 sessões solenes, entre elas a cerimônia de posse dos deputados mirins; 25 sessões especiais, como a comemoração dos 71 anos da Federação Mato-grossense de Futebol, a comemoração dos 40 anos da Embrapa e os 80 anos da Ordem dos Advogados do Brasil.


 
Foram realizados 19 eventos solenes, um deles a Semana do Escambo Cultural, onde os servidores da AL/MT fizeram a troca de mercadorias por meio de negociação sem o uso do dinheiro; 07 exposições valorizando a cultura de Mato Grosso, 01 palestra, 01 conferência, 01 encontro e 02 seminários.


 
Entre as honrarias oferecidas pelo Parlamento, foram 1.421 pessoas contempladas sendo seis com comendas “Senador Filinto Müller; 40 comendas “Desbravador Norberto Schwantes, 328 títulos de Cidadão Mato-grossense, 20 medalhas de Honra ao Mérito “João Batista Jaudy”, 657 moções de louvor, congratulação e aplausos, 05 placas de homenagens, 39 certificados de Responsabilidade Social e 326 outros certificados.


 
O Legislativo contemplou ainda exposições valorizando a cultura mato-grossense e palestras informativas sobre câncer de mama, entre outros temas valorizando diversas instituições de vários segmentos do Estado.


 
Para garantir a transparência e um canal aberto de comunicação das proposituras, projetos de leis que tramitam no Legislativo, todas as sessões e audiências públicas foram e são transmitidas ao vivo pela TV Assembleia, canal 30, e as reportagens disponibilizadas no site da ALMT.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1736/visualizar/