Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 19 de Dezembro de 2013 às 12:46

    Imprimir


A Câmara de Rosário Oeste (128 km ao Norte de Cuiabá) rejeitou projeto de Lei enviado pelo executivo municipal, que previa a ampliação da carga horária dos trabalhadores da rede municipal de ensino, de 30 para 40 horas semanais. De acordo com a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), o texto foi recebido com preocupação e logo os vereadores foram procurados pelos servidores para que o rejeitassem. Recentemente, a categoria havia paralisado as atividades, até o último dia 8, cobrando melhorias, e discordou da proposta.


 
A entidade afirma que o projeto apresentado foi o oposto do acordo firmado na greve e que, ao invés de garantir a aplicação do piso para dezembro deste ano e um reajuste para março de 2014, o prefeito queria aumentar a carga horária de trabalho. Não foi informado a justificativa da prefeitura para promover tal mudança.


 
Além de pressionar todos os vereadores, o Sintep também fez contato direto com as Comissões de Justiça e Educação da casa, que acataram a recomendação. Com isso, afirma que os educadores garantiram o direito conquistado, que prevê pagamento do piso salarial para 30 horas semanais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1780/visualizar/