Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 19 de Dezembro de 2013 às 09:33

    Imprimir


Presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) recorreu ao presidente nacional de sua agremiação, Benito Gama, para conseguir os recursos necessários à construção de uma nova sede para o Legislativo cuiabano. 

O dirigente nacional petebista já teria, inclusive, se disponibilizado a intermediar uma negociação junto ao Banco do Brasil para liberação de R$ 20 milhões, por meio do Fundo Constitucional do Centro-Oeste. 

Enquanto não consegue a verba, todavia, Pinheiro terá que desembolsar dinheiro para solucionar, emergencialmente, os problemas do sistema elétrico do Palácio Pascoal Moreira Cabral. 

Para resolver este impasse, o petebista pretende reeditar uma parceria com a Rede Cemat, oriundo de seu primeiro mandato à frente da presidência da Casa.

A intenção do parlamentar é reduzir os gastos com os reparos, que devem ser feitos durante o recesso parlamentar, que começa a partir desta segunda-feira (23) e se estende até 5 de fevereiro. 

“Temos que solucionar esta questão. Não dá para ficar assim. Corremos risco de morte aqui dentro. Somente este ano, o sistema elétrico falhou três vezes. Além do risco, acabou atrapalhando o andamento dos trabalhos parlamentares”, justifica. 

Acontece que a Casa de Leis passa por uma crise financeira. Por conta disso, Pinheiro teve que solicitar autorização do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para restabelecer a parceria com a concessionária de energia elétrica. 

“Vamos fazer uma justificativa junto ao Tribunal de Contas para podermos executar esta despesa. Temos que consultar o órgão para não termos problemas lá na frente”, ressalta. 

A expectativa do presidente é que o custo da manutenção seja baixo. “Este prédio está apresentado muitos problemas e encontra-se defaso”, argumenta. 

TERRENO – Se conseguir o dinheiro para a nova sede, Pinheiro ainda não terá uma solução imediata. Isso porque não tem previsão de onde o prédio será erguido. 

Ele afirma, no entanto, que, assim que estiver com o dinheiro na mão, vai pleitear uma área junto ao prefeito Mauro Mendes (PSB). “Tenho certeza que ele vai nos ajudar”. 

O ex-presidente da Câmara, vereador João Emanuel (PSD), já tentou viabilizar um novo prédio. Chegou a pleitear uma área junto ao Executivo Estadual. Além disso, protocolou uma carta-consulta junto ao Ministério das Cidades para conseguir os recursos para a construção. Contudo, o governador Silval Barbosa (PMDB) não respondeu positivamente à solicitação. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1794/visualizar/