Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 03 de Junho de 2013 às 20:57

    Imprimir


As normas para as inscrições dos trabalhos, bem como os modelos para o envio de artigos e relatos de experiências, já estão disponíveis no site do VIII CBA-Agroecologia, no endereço http://www.cbagroecologia.org.br/ (em breve o site definitivo estará no ar). O VIII CBA-Agroecologia ocorrerá em Porto Alegre, de 25 a 28 de novembro de 2013, juntamente com o XIII Seminário Estadual e XII Seminário Internacional sobre Agroecologia, bem como o V Encontro Nacional de Grupos de Agroecologia.

Os trabalhos científicos poderão ser inscritos na modalidade “Artigo” nas seguintes seções: Seção Manejo de Agroecossistemas Sustentáveis; Seção Desenvolvimento Rural; Seção Ambiente e Recursos Naturais; ou submetidos na “Modalidade de Relatos de Experiências”, na seção Experiências em Agroecologia.

Os autores devem seguir as normas de submissão definidas pela Comissão Técnico-Científica do VIII CBA-Agroecologia, e seguir os modelos definidos para submissão de Artigos ou de Relatos de Experiências. “É importante que os autores utilizem os modelos corretos para submeter seus trabalhos, de forma a não serem enquadrados, e avaliados, na modalidade errada”, lembra o coordenador Fábio Dal Soglio.

VIII CBA-Agroecologia

A VIII edição do Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA-Agroecologia) será realizada no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica, e terá como tema “Cuidando da Saúde do Planeta”. Este ano, os organizadores esperam a presença de aproximadamente 3.500 congressistas entre agricultores familiares, representantes de instituições governamentais, associações, organizações civis, movimentos sociais e grupos estudantis. As atividades serão distribuídas em cinco eixos temáticos: 1) Agroecologia e saúde humana; 2) Reinventando a economia; 3) Diversidade como condição fundamental da saúde do planeta; 4) Agroecologia como base para a educação; e 5) Saúde do Agrossistema. Essa edição também marca o retorno do evento ao Rio Grande do Sul, onde em 2003 foi realizada a primeira edição do Congresso Brasileiro de Agroecologia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18240/visualizar/