Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 31 de Maio de 2013 às 09:22
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


A cúpula do PR em Mato Grosso, sob direção do deputado federal Wellington Fagundes, mudou a estratégia depois de reunião realizada na última terça (28), na sede da Amaggi, para discutir as eleições de 2014. A prioridade agora é buscar nomes para a proporcional.


 
  A sigla esperava que o senador Blairo Maggi se rendesse a pressão do partido para disputar o governo do Estado. A insistência, nesse primeiro momento, não surtiu efeito e o senador declarou que está todo mundo liberado para decidir sobre o futuro político com ele fora do páreo.


 
  Wellington disse que compreende a posição de Maggi, que pontuou ser muito cedo para pensar na eleição majoritária. “A gente entendeu que pode esperar. Não vamos fazer como os outros partidos que estão discutindo isso agora. Ainda é muito cedo”, ressalta. Colocar o assunto em pauta, segundo o republicano, seria tirar de foco questões mais importantes que estão acontecendo no Estado, como os preparativos para a Copa do Mundo.


 
  Agora, a principal preocupação do PR é angariar novos filiados para o partido, que devem assinar as fichas até setembro. “Não vamos ainda abrir para conversações”, pontua. Wellington lembra que a sigla tem nomes muito consolidados que estão preparados para enfrentar o pleito. Entre eles estão o seu próprio, o suplente de senador Cidinho Santos, o atual secretário da Casa Civil Pedro Nadaf e o ex-prefeito de Água Boa Maurição Tonhá.


 
  Na reunião, Maggi se mostrou irredutível e disparou que estava todo mundo liberado para fazer o que quisesse, pois ele não seria candidato. No caso de mudança de ideia, contudo, deixou claro que sofreria as consequências e disputaria com os meios e coligações disponíveis.




Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18543/visualizar/