Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 28 de Maio de 2013 às 10:57
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


   As convenções partidárias do PSB e PSD para definição de candidaturas na eleição suplementar em Juara (a 664 km de Cuiabá) serão realizadas nesta quarta (29). Os dois grupos políticos passam por momentos complicados.

 
 
  O vencedor da eleição realizada em outubro de 2012, Oscar Bezerra (PSB), aguarda o julgamento no STF, previsto para hoje (28), de caso semelhante ao seu, ocorrido em Santa Catarina, em que o candidato foi responsável pela nulidade da eleição e depois inocentado. Conforme Oscar, um parecer favorável da ministra responsável será a liberação para disputar novamente. Se a posição for seguida pelo Pleno, a decisão deve valer também para o socialista.

 
 
  Cotado para encabeçar a chapa, Oscar agora está com problema para encontrar um vice. Vilson Ribeiro (PMDB), que ocupava a vaga no ano passado, está impedido de fazer aliança com PSB por determinação do presidente estadual da sigla - deputado federal Carlos Bezerra. Com isso, o socialista deve buscar um nome entre os partido aliados, PTB, PDT, PV e PPS. Também podem integrar o grupo PP e PRB.



  Os peemedebistas devem se aliar ao PSD do presidente afastado da Assembleia José Riva. O pré-candidato da sigla é o presidente municipal Esly de Souza (PMDB). Existe a possibilidade do PSD indicar o vice ou formar chapa com o cunhado Edson Miguel Piovezan (PPS). Conforme Esly, a convenção da sigla será amanhã (29), mas ressalta que possivelmente a união com Oscar realmente não deve ocorrer.

 
 
  O presidente da Câmara e prefeito "tampão" de Juara, vereador Lourival de Souza Rocha, o Lorão Macarena (PSD), desconversou sobre a questão. Ele disse apenas que o diretório deve se reunir com os demais filiados para discutir a eleição e destacou que seu nome só deve aparecer se não tiver outra opção.

 

  Recurso

 
 
  Apesar do processo eleitoral suplementar estar em andamento, Oscar ainda acredita que a Justiça vai julgar até a próxima semana o recurso do processo que o cassou. Em caso de decisão favorável, crê que não haverá nova eleição.




Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18814/visualizar/