Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 26 de Maio de 2013 às 11:03

    Imprimir


Ilustração
Para a Polícia Militar, muitos proprietários de veículos vacilam e negligenciam simples medidas de segurança que podem desencorajar o ladrão. "O aumento dos furtos se dá em virtude do aumento do número de veículos. Segundo devido à falta de cuidados dos proprietários que deixam objetos de valor e visíveis dentro do carro", disse o assessor militar da Assembleia Legislativa, coronel da PM Roberson Dias Pereira. 

Pereira afirma que diariamente os policiais encontram carros com porta ou vidros abertos com objetos no seu interior. "A ocasião faz o ladrão. Quando encontramos carros abertos, fazemos o recolhimento dos materiais e o dono assina um termo de entrega", afirmou. 

O comandante da Companhia Independente de Polícia Militar de Segurança Institucional, major Wangles dos Santos Lino, aponta ainda alguns pontos sensíveis ou preferidos pelos ladrões. Um deles é o próprio estacionamento compartilhado entre os servidores da Assembleia e do Paiaguás. Outros dois ficam nas imediações da sede da Secretaria de Meio Ambiente. Um próximo de um terreno com pés de mangueiras e outro na área de mata, que fica aos fundos dos órgãos estaduais, em frente ao Tribunal de Justiça. 

Conforme o coronel Pereira, além do policiamento, estão sendo tomadas medidas junto com o serviço de Inteligência da PM que possam levar a prisão dos arrombadores. "Não deverá levar muito tempo para prendê-los", observou.

Os dois militares destacam algumas medidas de precaução podem contribuir para inibir a ação dos ladrões. A primeira dica é não deixar qualquer objeto dentro do veículo como sacolas que podem passar a impressão de item de valor e atrair a atenção. Obviamente não deixe, muito menos, à vista celular, notebook, carregadores, pastas, documentos, boletos bancários, cartões ou até mesmo compras, entre outros itens. 

Certifique-se de que o carro foi devidamente trancado, além de utilizar dispositivos que possam desencorajar o ladrão como correntes de direção, chaves interruptoras e trancas de direção. (JD) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18991/visualizar/