Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 26 de Maio de 2013 às 08:27

    Imprimir


Lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) e dezenas de filiados participaram da inauguração da nova sede do Diretório Municipal, ocorrida na noite de sexta-feira (24), no bairro da Lixeira. Entre os vários assuntos, foi discutido o trabalho de fiscalização que vem sendo realizado pelos líderes partidários sobre o trabalho da atual gestão municipal e também a importância das ações realizadas pelo PT de Cuiabá no sentido de fortalecimento de todas as correntes internas da sigla, de seus representantes, líderes sindicais e dos trabalhos de mobilização visando as próximas eleições.
 
Sobre o espaço da nova sede municipal, o presidente estadual do PT, Willian Sampaio disse que “esta casa a partir de agora é o espaço da nossa confraternização, da nossa organização, da nossa preparação para que a gente possa a partir daqui, desse bairro histórico de Cuiabá, ter o olhar do partido que quer dirigir, quer melhorar a vida de cada um dos moradores da nossa cidade”.
 
O médico Lúdio Cabral (PT), que disputou a Prefeitura de Cuiabá no ano passado e conseguiu levar a disputa para segundo turno, afirmou que já está se preparando para as próximas eleições municipais, mas por enquanto continua fiscalizando a administração que a cidade tem. Disse que é preciso trabalhar muito até lá e essa é a tarefa do PT e que a nova sede inaugurada será pelos próximos anos o quartel-general de todas as batalhas que serão travadas em Cuiabá em defesa da população para construir na Capital uma vida mais feliz para todos os moradores. “2016 nos espera porque nós vamos ganhar a Prefeitura de Cuiabá. Vamos ganhar por três motivos: primeiro porque vamos manter e reunir todos os votos que nós tivemos nas eleições de agora. Em segundo, porque tem uma galerinha que não tinha feito 16 ainda que fez muita campanha pra nós e que já vai ter 16 anos em 2016 pra votar na gente. E terceiro: vai ter tanta gente arrependida nessa cidade que nós vamos dar uma lavada no bilionário em 2016. Já estou me preparando para as guerras que nós vamos enfrentar daqui até lá”, afirmou Lúdio Cabral.
 
O secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes lembrou que 2013 é um ano importante para o Partido dos Trabalhadores que já se prepara para o PED em novembro, que são as eleições internas para escolha dos dirigentes municipais, estaduais e nacional do PT. “Estamos comemorando 10 anos de sucesso do PT no Governo Federal que faz o Brasil ser reconhecido mundialmente e mais do que isso: garantindo ao povo brasileiro que a gente pudesse melhorar a condição de vida do brasileiro em todas as áreas que a gente possa imaginar. Também estamos comemorando os 33 anos do Partido dos Trabalhadores, então vivemos um momento muito importante e também de muita responsabilidade”.
 
Já o deputado estadual Alexandre César falou sobre o momento em que o partido vive em Mato Grosso. Disse que é hora de mostrar a essência da formação do PT, de mobilização nos bairros, de promover o debate e discussões sobre os temas relevantes para a sociedade, participando dos movimentos comunitário, estudantil, sindical. “ É o PT nas lutas da sociedade, sem esquecer o seu compromisso de ser governo. Essa diferença que a gente afirma aqui mostra que a unidade que estamos construindo vai conseguir unir as duas coisas e vai conseguir resgatando seus valores históricos sem se esquecer da necessidade da sintonia com as demandas contemporâneas, vamos conseguir dar continuidade e fazer o nosso partido voltar a crescer cada vez mais pra poder chegar ao governo de Cuiabá, do estado de Mato Grosso e trazer pra cá as mudanças profundas que estamos realizando no Governo Federal”.
 
Líder do PT na Câmara de Cuiabá, o vereador Allan Kardec parabenizou o presidente estadual da sigla, Willian Sampaio, pelo trabalho que já vem sendo realizado em todo o Estado para discutir o PT no Estado em 2014 e também as eleições internas do PED. “Isso é demonstração de grandeza, de democracia, demonstração do que é um partido revolucionário de verdade, que está na luta, que está na frente de vários sindicatos”, disse ao parabenizar também os líderes sindicais presentes no evento. “Hoje tenho honra e prazer em dividir a bancada do PT com o vereador Arilson e vocês têm acompanhado a nossa luta. A voz da luta e a mão pesada da Câmara Municipal de Cuiabá passam pela mão dos dois vereadores petistas. Estou muito feliz, quando a gente sai de uma disputa como ontem por não termos deixado a indústria da multa voltar, por conta dos amarelinhos”.
 
O vereador Arilson da Silva afirmou que também se sente honrado em dividir a bancada com o colega Allan e afirmou que juntos têm “combatido um bom combate na Câmara Municipal de Cuiabá”. Cumprimentou todos os dirigentes sindicais e ressaltou que sente orgulho pela atuação de todos das centrais sindicais, onde ele também faz parte . Elogiou ainda a atuação do diretório municipal através do presidente Ednilson Albino de Carvalho que segundo ele, tem contribuído com uma discussão ampla, com os mandatos, e dialogado com as correntes, o movimento sindical, com diversos setoriais do partido.
 
Lembrou que o PT nasce da junção de trabalhadores de todos os segmentos, de igreja e que hoje constrói um partido com olhar para o futuro. “Não temos dúvida do caminho que estamos tomando, aqui participando com diversos companheiros, inclusive do PC do B que também faz parte da luta dos trabalhadores”.
 
A prefeita do município de Rondolândia, Beth Sabah, também prestigiou o evento e ressaltou que a militância do Partido dos Trabalhadores é vermelha, é da base é do povo. Falou sobre a luta para se manter no poder, mesmo com o direito adquirido nas urnas. “Mas minha gente, vale a pena, porque eu sou da saúde pública e a gente conseguir fazer um pré-natal digno em quatro meses de gestão, isso pra mim vale muito a pena. Então lutem por esse partido, pela nossa Dilma, que a gente vai conseguir fazer as mudanças que o povo às vezes ainda não consegue entender, mas nós entendemos e estamos ai pra lutar para quem ainda não tem essa consciência das melhorias que o governo Dilma vem proporcionando”, pontuou a gestora.
 
Presidente do PT de Cuiabá, Ednilson Albino de Carvalho, lembrou que o diretório segue com o calendário de atividades já estabelecido e o próximo evento será o encontro da juventude no dia 8 de junho, depois o encontro de mulheres no dia 22 de junho. Os demais setoriais terão junho e julho para organizar todos os setoriais em Cuiabá, como o movimento negro para discutir o combate ao racismo. “Colocamos na fachada da nossa sede alguns instrumento da cultura cuiabana como a viola de cocho e o ganzá como símbolo de que o PT está nesse lugar para dialogar, pra fazer história e construir a nossa identidade com inteligência”, disse.
 
Além de diversos líderes comunitários e sindicais, o evento também contou com representantes do PC do B que pretende reforçar a aliança com o PT em Cuiabá, assim como ocorre no governo Dilma Rousseff.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19000/visualizar/