Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 24 de Maio de 2013 às 18:27
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


-- Na 1ª etapa, a Centro-Oeste vai ligar Campinorte (GO) a Lucas do Rio Verde (MT) e depois avança para RO


Na 1ª etapa, a Centro-Oeste vai ligar Campinorte (GO) a Lucas do Rio Verde (MT) e depois avança para RO

  

O município de Lucas do Rio Verde vai sediar, amanhã (24), reunião participativa para discutir a concessão da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), colher subsídios e informações para o projeto do trecho. A Fico vai ligar Lucas do Rio Verde a Campinorte (GO), cujo percurso é de 1.065 km de extensão, e deverá cortar 16 cidades, nove em Mato Grosso e sete em Goiás. O investimento previsto é de R$ 6,6 bilhões.

 

   O evento será realizado na Fundação Rio Verde, a partir das 14h, durante o Encontro Nacional de Tecnologias de Safras. “Ao longo dos próximos anos vamos assistir ao crescimento na produtividade, bem como a incorporação de novas áreas de pastagem degradadas. Dessa forma, Lucas do Rio Verde será o centro deste cenário de agricultura, de vanguarda a expansão da produção através da tecnologia”, comemora Otaviano Pivetta (PDT), o prefeito do município.

   A expectativa é que serão construídos 15 viadutos e 49 pontes, a maior delas sobre o rio Araguaia, com 600 metros. Futuramente a ferrovia vai se estender por Uruaçu (GO), Distrito Federal, Corinto (MG), Belo Horizonte (MG) e Campos (RJ). A ferrovia permitirá a interligação com a Norte-Sul, dando acesso aos portos de São Luiz (MA) e Belém (PA) ou ainda aos portos do Sul do país.

   O encontro contará com a presença do diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Carlos Fernando do Nascimento, do secretário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (Selit) Francisco Vuolo, além de prefeitos e vereadores da região, senadores, deputados, empresários, agricultores e representantes de entidades, sindicatos e da sociedade civil organizada. (Com assessoria)





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19128/visualizar/