Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 17 de Dezembro de 2013 às 20:07
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Após dois anos e oito meses da operação Contramão, que culminou com a desarticulação de um esquema de revenda de carteiras de habilitação na região sul do Estado, quatro autoescolas foram descredenciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). A assessoria do órgão informou que essas unidades já haviam sido suspensas e após serem submetidas a processos administrativos, a Corregedoria aplicou a pena de descredenciamento. 


 
O esquema de revenda dos documentos ‘funcionava’ nas cidades de Jaciara, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde, Primavera do Leste, Paranatinga e Rondonópolis, de acordo com investigações da Polícia Judiciária Civil. 


 
As investigações apontaram que as habilitações eram comercializadas sem o cumprimento das exigências legais, como frequência ao curso de formação de condutores e realização de testes de aptidão. O bando cobrava R$ 1,7 mil pela categoria AB, e R$ 2 mil pela categoria AD.


 
A publicação referente ao descredenciamento das autoescolas pode ser encontrada em publicação do Diário Oficial do Estado número 26192.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1915/visualizar/