Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 17 de Dezembro de 2013 às 14:30
Por: Lucélia Andrade/ Gilvan Melo

    Imprimir


Gilvan Melo
O Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra cumpriu na tarde desta segunda-feira um mandado de prisão em desfavor de Faustino Gonçalo da Anunciação, conhecido como Salut.


 
 
O acusado foi condenado por um crime na cidade de Barra do Bugres em 2010 e estava em regime semiaberto. No entanto em abril de 2013 ele teria estuprado uma criança de 6 anos de idade em Tangará da Serra descumprindo as condições do semiaberto e após conclusão do inquérito policial a Justiça expediu o mandado de prisão.
 


 
Em entrevista à reportagem da Rádio Pioneira, a delegada Liliane Diogo, destacou que o processo correu em segredo de justiça por se tratar de estupro de vulnerável. “Como ele descumpriu o semiaberto e foi denunciado por esse novo crime vai responder a mais um processo. Por isso ontem [segunda-feira] foi efetuada sua prisão”, disse.
 


 
O inquérito policial desse caso conforme a delegada, foi concluído e remetido ao Fórum em abril de 2013. O estupro de vulnerável está previsto no artigo 217 A do Código Penal e a pena é de reclusão de 8 a 15 anos. Salut foi encaminhado na manhã desta terça-feira ao Centro de Detenção Provisório (CDP).
 


 
DENÚNCIA – No final de novembro a Rádio Pioneira registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia após inúmeras denúncias de que o ex-radialista Salut, estaria se fazendo passar por funcionário da emissora junto a empresários e profissionais liberais da cidade. O ex-radialista já foi preso em 2004 por crime de estelionato praticado contra diversas pessoas no município.


 
 
À época, “Salut” foi acusado de cobrar em nome da prefeitura pela exposição de placa de anúncio em estabelecimento comercial, venda de anúncios para agenda telefônica pertencente a uma gráfica, venda de botijões de gás em nome de uma empresa do ramo, venda de assinaturas de um jornal e de anúncios para uma revista da Polícia Militar, da qual se dizia integrante.
 


 
Entre os golpes aplicados consta ainda uma situação envolvendo uma igreja da qual teria pego 30 cupons de uma promoção para arrecadar fundos com venda de pizzas e não pagou à instituição. Ele chegou a ser preso na época, mas foi libertado mediante pagamento de fiança.
 


 
 Há algum tempo populares tem entrado em contato com a emissora Rádio Pioneira procurando por Salut, que dizia trabalhar na emissora, o que não procede.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1941/visualizar/