Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Maio de 2013 às 18:24

    Imprimir


Neste início de semana, os membros da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte (CDCC) receberam os representantes do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) e da concessionária de energia elétrica do Estado, a Rede Cemat. Foram apresentados os laudos técnicos das 53 unidades consumidoras periciadas pelos técnicos do Ipem-MT.Desses, apenas três medidores apresentaram problemas.

 
 
“Os estudos de aferição prosseguem até por que a dúvida persiste devido à amostra que foi considerável”, avaliou o presidente da Comissão, o deputado Emanuel Pinheiro (PR). Pinheiro disse que a motivação ocorreu devida às reclamações, no período de abril a novembro de 2012, com aumento abusivo nas contas de energia. “O primeiro passo é a busca de esclarecimentos à sociedade que tem sofrido com o aumento da tarifa”, destacou.

 
 
Segundo o diretor de fiscalização do Ipem-MT, Renê Rodrigues, os fabricantes dos medidores de energia que apresentaram problemas serão notificados pelo órgão fiscalizador. Ele comentou que os equipamentos apresentaram falhas técnicas. O diretor financeiro da Rede Cemat, Eduardo Augusto Assunção, disse que os equipamentos que apresentaram problemas serão recolhidos e trocados sem nenhum custo ao consumidor. Ele, juntamente com a equipe técnica da empresa, colocou-se à disposição da Comissão.

 
 
Outro encaminhamento feito pelo encarregado do Grupo Cemat foi o pedido de adesão de um representante da empresa em fazer parte da Comissão. Na opinião do presidente da Comissão, a representatividade poderá contribuir para o aperfeiçoamento da prestação de serviço aos mato-grossenses.

 
 
A Comissão é composta pelos membros titulares – Emanuel Pinheiro (PR), Luciane Bezerra (MD), João Malheiros (PR), Pedro Satélite (PSD) e Luiz Marinho (PTB). O objetivo da Comissão é preservar e garantir o direito do consumidor e do contribuinte de Mato Grosso. A próxima reunião acontece no dia 6 de junho, às 14h, na Sala das Comissões.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19609/visualizar/