Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 17 de Maio de 2013 às 10:21
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Assessoria Decom
 O garçom José Lopes da Costa, de 44 anos, foi autuado em flagrante pela Delegacia do Consumidor, da Polícia Civil, nesta quinta-feira (16), no bairro São João Del Rei, em Cuiabá, sob a acusação de ser integrante de uma quadrilha que falsifica uísques Johnnie Walker e Old Parr – entre outras marcas famosas.

 
 
Coinforme a polícia, ele trabalhava para renomados buffet’s de Cuiabá e Várzea Grande e recolhia as garrafas esvaziadas nos eventos, que posteriormente eram abastecidas com a bebida falsificada. Depois, os litros cheios – e lacrados como se fossem originais – eram vendidos para organizadores de festas "open bar" em Mato Grosso a preços bem menores que os produtos originais, que são importados.
 


Na casa do garçom foram apreendidas mais de 500 garrafas vazias de uísque de 12 e 18 anos, além de algumas de safra especial. As garrafas estavam dentro das caixas, tais como são comercializadas, e armazenadas em um cômodo apropriado para conservação.

 
 
No local, ainda foram apreendidos oito garrafas prontas para comercialização e centenas de lacres, que com auxílio de um secador industrial eram utilizados como garantia de autenticidade das garrafas fraudadas.

 
 
Segundo a titular da Delegacia do Consumidor, Ana Cristina Feldner, pelo fato de o acusado trabalhar como garçom, ele tinha acesso a vários buffet’s, onde provavelmente conseguia as garrafas. “Pelo padrão das bebidas, sabemos que o acusado pegava o material em festas de pessoas de alto poder aquisitivo, realizada em renomados buffet’s”, explicou a delegada, por meio da assessoria de comunicação da PJC.

 
 
De acordo com as investigações, o líquido engarrafado não era preparado na residência. O local era apenas usado para acondicionar as garrafas. A pena para o crime de falsificação ou adulteração de produtos alimentícios é de 4 a 8 anos de reclusão e multa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19924/visualizar/