Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 15 de Dezembro de 2013 às 13:29
Por: Marianna Marimon

    Imprimir


O ainda secretário de Articulações Institucionais em Brasília, Eder Moraes (PMDB) que entrega o cargo em 31 de dezembro deste ano para disputar as eleições de 2014, rebateu as críticas da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) acerca da sua proposta em apresentar ao governo do Estado, um projeto para a construção de uma estátua de Buda para fomentar o turismo religioso. O secretário explica que a ideia é para que Mato Grosso possa ser um dos destinos deste tipo de turismo, que cresce no setor mundial. 


 
“A ideia de colocarmos uma estátua de Buda, de Nossa Senhora da Aparecida, Jesus Cristo ou Maomé é porque são santuários com simbologia emblemáticos capaz de atrair o turismo religioso que cresce ao redor do mundo. O Cristo Redentor no Rio de Janeiro é um exemplo, e se tornou uma das sete maravilhas do mundo”, explicou.


 
O projeto de Eder causou repercussão na imprensa e a deputada estadual Luciane Bezerra utilizou a tribuna na última quinta-feira (12) para dizer que se sentia ‘envergonhada’ com esta proposta que demonstrava a falta de cuidado com o dinheiro público. “Vamos nos preocupar com o futuro e bem estar das pessoas”, disse na ocasião. 


 
“Não se trata de adoração, Deus é um só, mas é uma simbologia para a reflexão, existe uma junção de tudo, respeitando o espaço e a religiosidade”, disse Eder Moraes.


 
Sobre as declarações de Luciane, o secretário explicou que em sua visão, a deputada estaria utilizando o seu nome como ‘plataforma para sua campanha’, já que os ataques teriam sido sistemáticos no decorrer de seu mandato. “Não sei se é uma ‘paixão secreta’ ou se é pau mandado de algum grupo”, rebateu Eder, ao referir-se ao bloco de Luciane com o PDT, do senador Pedro Taques. 


 
“Houveram desafetos das últimas eleições, porque este grupo achava que o Mauro Mendes (PSB) já tinha ganho a Prefeitura de Cuiabá, mas levamos a disputa para o 2º turno e tiveram que desembolsar milhões e causou uma fissura na credibilidade que eles achavam que tinham”, acrescentou.


 
Eder garante que nenhum ataque ficará sem resposta, já que deixa o staff do governador Silval Barbosa (PMDB) para disputar as eleições, e que quando está na gestão segue as diretrizes determinadas, que eram de não criar pontos de tensão com a Assembleia Legislativa, por exemplo. “Mas qualquer ataque que eu sofrer, vou abrir a caixa de ferramentas”, garantiu.


 
“A deputada deve cuidar do seu mandato e parar de ser o pavão da Assembleia, e mostrar para a população do Nortão para que foi eleita, e levar ações para lá, ao invés de me atacar”, concluiu o polêmico Eder Moraes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2093/visualizar/