Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 14 de Dezembro de 2013 às 09:00

    Imprimir


O presidente do PROS no Estado, deputado federal Valtenir Pereira, está à frente de uma estratégia para fundamentar o "movimento pró-Lúdio Cabral". Ele confirma a pré-aliança do partido com o PT, se integrando à ala petista que defende o nome do ex-vereador para disputar o governo, no pleito de 2014. "Já existe uma linha nacional em que o PROS deverá estar junto com a presidente Dilma Rousseff para sua reeleição. E aqui no Estado, devemos estar juntos também através do Lúdio", contou. Outra corrente do PT confia na adesão do juiz federal Julier Sebastião da Silva para a corrida ao Palácio Paiaguás.


 
Valtenir tem colaborado com entendimentos para abertura de diálogo com legendas que poderão somar nos planos do PT. Na última semana, ele participou de reunião, em Brasília, com integrantes do PROS e do PT, que debateu o alinhamento político nos estados. O dirigente partidário prometeu apoiar os atos "pró-Lúdio", com ênfase no início do próximo ano.


 
Em agenda que percorre o interior do Estado aos fins de semana, Valtenir tem aproveitado para "difundir" a proposta. "Temos nos reunido com prefeitos e vereadores para discutir previamente o que poderá ser apresentado em termos de propostas de governo".


 
Ele também coordena mapeamento sobre nomes que deverão compor as chapas proporcionais. O PROS espera eleger dois representantes à Câmara dos Deputados.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2174/visualizar/