Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 22 de Abril de 2013 às 13:53
Por: Denise Soares

    Imprimir


Ilustração
Um policial militar reformado de 29 anos foi excluído da corporação por suspeita de assassinar um jovem de 20 anos, em novembro de 2010 no Bairro Jardim dos Ipês, em Cuiabá. A exclusão foi divulgada no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (22). Na ocasião do crime, o PM foi até o local para cobrar uma dívida que foi recusada pela vítima, que levou um tiro no peito.



 
Conforme a publicação, a corporação entendeu que a conduta do suspeito era criminosa e infringiu as normas éticas e morais da PM. O policial tinha entrado na corporação em novembro de 2004 e tinha sido aposentado.




 
""Os membros do Conselho de Disciplina concluíram em relatório que o acusado é culpado das acusações a ele impostas, e que não possui condições para permanecer nos quadros da inatividade da Instituição Policial Militar"", diz trecho da publicação.



 
A defesa do soldado disse que as testemunhas do processo não contribuíram nas investigações e que os depoimentos eram conflitantes. Para a corporação, os depoimentos são corretos, além estar claro a conduta do policial. A PM considerou como culpado o policial e classificou como grave a natureza dos fatos.


 
""O disciplinando procedeu incorretamente enquanto policial militar, ainda que estivesse na inatividade na condição de reformado, teve conduta irregular e praticou atos que afetaram a honra pessoal e o decoro da classe"", consta outro trecho. O crime foi denunciado pelo Ministério Público e tramita na Justiça.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21890/visualizar/