Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 14 de Dezembro de 2013 às 02:43

    Imprimir


A exigência de hidrantes para serrarias com área mínima de 750m² têm prejudicado o pequeno produtor da base florestal em Mato Grosso. Tentando resolver essa situação, o deputado Dilmar Dal" Bosco (DEM) reuniu-se, no decorrer da semana, com o comandante adjunto do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Giovani Eggers, a quem solicitou que a obrigatoriedade seja aplicada apenas para áreas com 2.100m².



A solicitação visa atender uma reivindicação do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad). Segundo o presidente da entidade, Gleisson Tagliari, as madeireiras de pequeno porte não suportam os custos para implantação de hidrantes.


 
"As madeireiras não registram incêndio há muito tempo, pois não se faz mais a queima dos resíduos, além disso, os galpões não possuem paredes, o que facilita a saída dos funcionários caso haja algum incidente", afirmou Tagliari.


 
Dal" Bosco aproveitou a reunião para criticar a cobrança da Taxa de Segurança Contra Incêndio (TACIN) por parte do governo do Estado que, segundo ele, está inviabilizando os pequenos empreendedores que contribui significativamente para a economia de Mato Grosso. Ele também afirmou que os recursos arrecadados pela Tacin estariam sendo utilizados pelo governo para outros fins.


 
"Muitos pequenos produtores do Estado estão com risco de terem que fechar suas portas porque não tem mais condições de pagar tantos tributos que não dão nenhuma contrapartida", ressaltou Dilmar.


 
Sensível aos problemas apresentados, o comandante Giovani afirmou que irá criar uma Comissão no Corpo de Bombeiros para estudar o caso. Ele comprometeu- se ainda a realizar na próxima quinta-feira (19), uma vistoria "in loco" nas madeireiras de Sinop, que será acompanhada pelo diretor de Segurança Contra e Incêndio e Pânico, Júlio César Rodrigues.


 
"Vamos realizar um estudo técnico para verificar se é possível a mudança na legislação e em seguida vamos apresentar o resultado ao deputado", pontuou Giovani.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2190/visualizar/