Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Abril de 2013 às 16:30

    Imprimir


Em sua terceira visita ao canteiro de obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, destacou o conceito multiuso do estádio que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. O novo estádio está inserido em uma área com mais de 300 mil metros quadrados, contando com passarelas, uma praça com espaço de lazer, atividades esportivas, lago artificial, lanchonetes, restaurante e muito verde.

As dependências do estádio tem capacidade para abrigar lojas, congressos, feiras, shows, restaurante e até mesmo um hotel. "Cuiabá tem um privilégio ter um bioma único no planeta, o Pantanal, que atrai turistas de todos os lugares do mundo. Um estádio moderno como este, com conceito multiuso, as possibilidades de desenvolvimento do turismo serão ampliadas", explicou Rebelo. 

Acompanhado do vice-governador Francisco Daltro e do secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, o ministro percorreu o canteiro de obras que está com 62% das obras concluídas, avançando nas fases de instalações e acabamento. "O prazo da entrega da Arena Pantanal é outubro deste ano, antes do prazo acordado com os dirigentes da Fifa, que é dezembro de 2013", disse o ministro. 

Dois guindastes, que atuarão na montagem da cobertura do estádio, começaram a chegar a Cuiabá. O primeiro já está a caminho, viajando desmontado e separado em 20 carretas. Os equipamentos foram carregados em Brasília (DF). O primeiro desafio dos dois equipamentos começa em maio, no processo de montagem dos pórticos (torres) que sustentarão a cobertura do estádio. A operação deve estar concluída em junho, mesmo mês em que começa a montagem da cobertura propriamente dita. 

O valor global previsto na Matriz de Responsabilidades para construção da Arena Pantanal é de R$ 518,9 milhões, restando comprar os assentos e a tecnologia da informação. O montante contratado até o momento é de cerca de R$ 420 milhões, correspondente à construção do empreendimento pela construtora Mendes Júnior. 

Com capacidade para 44.336 torcedores, a Arena Pantanal foi concebida a partir de modernos conceitos de funcionalidade e sustentabilidade. O projeto já recebeu vários prêmios, inclusive um internacional e foi elogiado por instituições ligadas à arquitetura nacional.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22132/visualizar/