Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 13 de Dezembro de 2013 às 07:52
Por: Walmir Santana

    Imprimir


O advogado Romair Cícero de Oliveira de Tangará da Serra (distante 242 km de Cuiabá) relatou a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, no município, que teria sofrido ameaças em seu escritório enquanto atendia um cliente. 


 
Conforme as informações do advogado, prestadas ao presidente da subseção, Josemar Carmerino dos Santos, no último dia 9 de dezembro, ele estava no escritório quando entraram três indivíduos que disseram ter "comprado" os direitos de créditos de uma ação de execução a qual ele atua em defesa.


 
Segundo o advogado, um dos indivíduos ficou na porta, outro de costas para a parede e o terceiro fechou o notebook do advogado e teria tomado o aparelho de celular . Na ocasião, disseram para não gravar a conversa, nem se comunicar com ninguém e fizeram ameaças. O aparelho foi devolvido quando eles saíram do local. 


 
O cliente que estava no escritório também teria sofrido ameaças de morte por uma das partes do processo, sendo que o advogado o orientou a registrar ocorrência na Polícia Civil indicando o suspeito, o que foi feito.


 
Diante da situação o advogado de Tangará, solicitou acompanhando por parte da Subseção e da Seccional da OAB para buscar a apuração dos fatos junto aos órgãos competentes.


 
De acordo com a OAB, o presidente Maurício Aude, e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Luiz da Penha, já buscaram apoio da Secretaria de Segurança Pública para salvaguardar a integridade física do advogado e seu cliente. 


 
O secretário da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, determinou a apuração urgente e o acompanhamento do caso. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2247/visualizar/