Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Dezembro de 2013 às 21:46

    Imprimir


O prefeito Mauro Mendes destacou ontem (11) que as obras de mobilidade urbana construídas para a Copa do Mundo de 2014 serão integradas às do programa Novos Caminhos e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), tocados pela Prefeitura de Cuiabá.


 
Nesta quarta-feira (11), Mauro Mendes e o governador Silval Barbosa inauguraram o Viaduto “Jornalista Clóvis Roberto”, na Avenida Fernando Correa, primeira parte do complexo de obras do entorno da Universidade Federal de Mato Grosso.


 
Conforme Mauro Mendes, vias de acesso interligarão bairros e demais ruas e avenidas às novas obras de mobilidade urbana. “Ruas estão sendo pavimentadas, alargadas, ou construídas para que os moradores de nossa cidade tenham outros meios de acesso às principais obras; por exemplo no bairro Praeirinho, em que uma via facilitará a interligação entre a Ponte Sérgio Motta e a região do Coxipó, nas Avenidas Palmiro Paes de Barros e Archimedes Pereira Lima, a Estrada do Moinho”, disse.


 
Os recursos para as intervenções são oriundos do programa Novos Caminhos, da Prefeitura de Cuiabá e do Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal.


 
“Com todas essas obras, está nascendo uma nova cidade, mais moderna, com equipamentos que ajudarão a Capital a liderar o crescimento do Estado. Neste viaduto outras obras farão a interligação, o que irá facilitar o acesso dos moradores a todos os bairros da região”, comentou o prefeito.


 
Nesta quinta-feira (12), o viaduto deve ser liberado para o tráfego. Já as pistas marginais e a rotatória sob o elevado seguem em construção e serão integrados à execução da Avenida Parque do Barbado, que dará acesso à universidade e conduzirá à Estrada do Moinho.


 
O governador Silval Barbosa lembrou que a construção da Avenida Parque do Barbado não faz parte do pacote de obras do VLT e por isso possui tempo diferente de conclusão. "Não seria justo segurarmos o viaduto por conta disso", defendeu.


 
O chefe do executivo estadual destacou ainda que as duas obras, juntas, vão formar um complexo viário que vai transformar a região. As ruas do bairro Jardim das Américas, que antes não possuíam saídas e acabavam no córrego, agora serão integradas à nova avenida, o que significa mais acesso ao bairro.


 
Dados da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa-MT) apontam que pelo entroncamento entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa, Brasília e Tancredo Neves, passavam cerca de sete mil veículos por hora nos horários de pico. Todos eles precisavam enfrentar a rotatória, o que causava congestionamento. “O conflito foi solucionado com a construção do elevado sobre o entroncamento”, explicou o secretário da Secopa, Maurício Guimarães.


 
Durante a inauguração, Mauro Mendes também falou sobre as seleções que virão para Cuiabá durante a Copa do Mundo de 2014. “Estaremos sendo vistos por milhões de pessoas no mundo inteiro. Só de estarmos nessa festa já nos faz vitoriosos”, comentou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2265/visualizar/