Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 12 de Dezembro de 2013 às 17:24

    Imprimir


O acesso entre Várzea Grande e Cuiabá pela ponte Júlio Muller (no bairro Porto) será alterado nos próximos dias, demandando atenção redobrada dos motoristas. Para que as obras de reforço na estrutura existente sejam iniciadas, a passagem pela ponteno sentido Várzea Grande-Cuiabá será bloqueada. A interdição, prevista para acontecer neste fim de semana (14 e 15.12), é por tempo indeterminado até que as adequações na estrutura sejam concluídas. Não haverá mudança no sentido Cuiabá-Várzea Grande.


 
O reforço da ponte e a construção de uma nova (à jusante) sobre o rio Cuiabá fazem parte do pacote de obras para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) nas duas maiores cidades de Mato Grosso. A estrutura que receberá as adequações será usada para implantação da via permanente do VLT e a nova, para trânsito de veículos, no sentido Várzea Grande-Cuiabá.


 
Enquanto as obras de reforço são realizadas, os motoristas que se deslocam da região da Avenida da FEB para Cuiabá terão que usar as pontes Sérgio Motta, Mário Andreazza e Maria Elisa Bocaiúva, mais conhecida como Ponte Nova. Para tanto, o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande promove adequações no trânsito ao longo daFEB, para garantir a mobilidade dos veículos e pedestres.


 
Toda a rota sugerida será sinalizada e o pavimento das vias a serem usadas será melhorado. Entre as intervenções executadas estão cortes no canteiro central para permitir o retorno dos veículos e implantação de semáforos. Algumas conversões na via ficarão proibidas.


 
Rotas sugeridas – Para quem está na FEB ou nos bairros Cristo Rei e Manga, por exemplo, e quer ir para Cuiabá, foi realizado um corte no canteiro central, logo após o viaduto Dom Orlando Chaves/FEB, que permitirá a conversão à esquerda para acesso às ruas Sarita Baracat e do Lambari, direcionando o tráfego para a Ponte Nova e Avenida Miguel Sutil.


 
Desse ponto, o motorista poderá acessar a Avenida Beira Rio, as ruas Barão de Melgaço e Dom Luiz de Castro seguindo em direção as regiões do seu interesse.


 
O segundo corte foi realizado no canteiro central da Avenida da FEB, no entroncamento com a av. Dom Orlando Chaves. Os motoristas que vêm da av. Dom Orlando para entrar na FEB poderão cruzar a avenida, também para acessar as ruas Sarita Baracat, do Lambari, e o restante da rota.
 
Quem trafega pela Alameda Júlio Muller, paralela ao rio Cuiabá – sentido FEB – terá que virar à esquerda na FEB e seguir a rota sugerida, ou fazer o inverso, seguindo rumo à ponte Sérgio Motta. O acesso à ponte Júlio Müller, nesse ponto, também será bloqueado. Além dos veículos comuns, o transporte coletivo também fará o percurso sugerido.


 
Obras da nova ponte - As obras de construção da nova ponte (à jusante) sobre o rio Cuiabá estão a todo vapor. A fundação (tubulões) já foi concluída e começou a ser feita a concretagem dos pilares, que totalizam 20. Desse total, até 23 de novembro, 90% já estavam prontos. Os dois encontros atingem 100% de conclusão. Também tiveram início as atividades de montagem das formas, ferragens e concretagem das vigas travessas, para posterior lançamento das vigas pré-moldadas.


 
Até novembro, considerando apenas a parte estrutural (infraestrutura ou fundação, 100%; mesoestrutura, 84,1%; e superestrutura, que ainda será iniciada), o status da obra aponta para 58,7% de conclusão. Após o lançamento das vigas outras etapas serão iniciadas como execução da laje, pavimento, guarda-rodas, guarda-corpo e outras atividades relacionadas ao acabamento, como sinalização horizontal e vertical, pintura e iluminação.


 
As obras da nova ponte começaram em junho. Ela terá cerca de 350 metros e será usada para o tráfego de veículos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2282/visualizar/