Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 31 de Março de 2013 às 15:31

    Imprimir


A Academia da Polícia Judiciária Civil (Acadepol) promove nas próximas semanas o “Curso de Tiro, Método Giraldi”, realizado entre os dias 25 de março a 19 de abril, no Stand de Tiro Pantanal, em Cuiabá. Para este ano a Acadepol programou a aplicação do curso para 18 turmas na região metropolitana e interior do Estado, totalizando a capacitação de 540 policiais civis. 

Na Capital, os alunos estão divididos em sete turmas de 30 alunos, atendendo policiais de Cuiabá, Várzea Grande e da regional de Diamantino (208 km a Médio-Norte). Os demais treinamentos serão aplicados nas regionais de Sinop (500 km a Norte), Rondonópolis (212 km ao Sul), Cáceres (228 km a Oeste) e Barra do Garças (509 km a Leste). A perspectiva é a capacitação de 180 policiais na região metropolitana e 360 no interior do Estado. 

O curso é ministrado em cinco dias, sendo a primeira aula teórica realizada na Acadepol e as demais aulas práticas no Stand de Tiro Pantanal. Na programação é previsto uma média de 250 tiros por aluno, sendo 200 tiros de pistola ponto 40 e 50 tiros de espingarda calibre 12. O treinamento, ministrado pelo coronel Rhaygino S. R. Setubal, envolve fundamentos de tiro em pista com simulações e alvo, montagem e desmontagem de armamento, cargas e recargas, limpeza, manutenção, porte, transporte, entre outras técnicas do tiro tático. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24049/visualizar/