Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Março de 2013 às 09:01
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Os órgãos e departamentos que fazem parte do governo do Estado não terão expediente, hoje, devido a um ponto facultativo decretado pelo governador Silval Barbosa ainda no início do ano. Devido ao feriado de amanhã (Paixão de Cristo), as atividades serão normalizadas apenas na segunda-feira (1º de abril). A determinação só não se aplica a serviços considerados essenciais, como saúde, saneamento básico e segurança, por exemplo.

A mesma medida é válida para o judiciário estadual. Dessa forma, estão suspensos o expediente interno e externo nas 79 comarcas e no Tribunal de Justiça, bem como os prazos processuais iniciados ou terminados nessa data. Os prazos voltam a correr normalmente na segunda-feira. Os processos agendados para serem julgados hoje, durante sessão ordinária judicial do Tribunal Pleno, foram transferidos para a próxima sessão ordinária. A transferência da pauta dispensa nova intimação das partes e advogados.

Em relação as agências bancárias, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) confirmou que o atendimento segue normalmente hoje e, somente amanhã (dia de feriado nacional) não haverá expediente. Para realizar as operações necessárias, os clientes poderão recorrer a serviços como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes.

Algumas prefeituras também prologaram o feriado. É o caso de Peixoto de Azevedo, onde o prefeito Sinvaldo Brito divulgou o ponto facultativo no início da semana. A determinação não será aplicada somente para serviços considerados essenciais, como em hospitais, limpeza pública, vigilâncias em saúde e Conselho Tutelar. Também foram decretados pontos facultativos hoje nas cidades de Cuiabá, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde.

Em Sinop, os departamentos da prefeitura mantêm expediente normalmente. Porém, na Câmara de Vereadores, não há expediente. A decisão foi do presidente da Casa, Dalton Martini (PP). O expediente voltará a normalidade na próxima segunda-feira, a partir do meio dia.

Em Rondonópolis e Nova Mutum, hoje, os expedientes nas prefeituras seguem normalmente.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) também decretou ponto facultativo. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) funciona normalmente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24318/visualizar/