Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Março de 2013 às 16:08

    Imprimir


 
Agência do Banco do Chipre segue fechada em Atenas, nesta terça-feira (Foto: Reuters)Agência do Banco do Chipre segue fechada em
Atenas, nesta terça-feira (Foto: Reuters)

O presidente do Bank of Cyprus, principal banco do país, pediu demissão nesta terça-feira (26) em função do plano de resgate concluído entre Chipre e os credores, que prevê a reestruturação do sistema bancário cipriota.

Segundo a agência de notícias cipriota CNA, Andreas Artemis apresentou sua demissão e será comunicada ao conselho de administração ao longo do dia.

Segundo a imprensa local, que cita fontes do banco, Artemi apresentou sua demissão para a junta diretora da instituição ao meio-dia de hoje.

De acordo com a agência EFE, Artemi não concordava que seu banco assumisse as dívidas que o Banco Popular (Laiki Bank) tem com o mecanismo de liquidez do Banco Central Europeu, no valor de nove bilhões de euros, o que foi estipulado na reunião do Eurogrupo de ontem.

O presidente também não teria sido consultado sobre a absorção das unidades da instituição bancária na Grécia pelo Banco do Pireo.

A parte saudável em ativos e com depósitos inferiores a 100.000 euros serão assumidos pelo Banco do Chipre. O restante será liquidado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24508/visualizar/