Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 10 de Dezembro de 2013 às 15:22
Por: Marlene Maria/Heverton Luiz

    Imprimir


O fato foi registrado por volta do meio dia nesta 3ª-feira (10), no bairro Jardim Europa. O pedreiro Fabiano Ferreira Terra contou à reportagem da Rádio Pioneira que trabalhava preparando o solo quando se deparou com os primeiros ossos. “Senti que estava muito fofa a terra e fui achando essa ossada como se estivesse um osso atrás do outro. Do jeito que tá montado aí foi como achei os ossos dentro do buraco”, disse.
 


 
Ele explicou ainda que o buraco onde os ossos estavam enterrados tinha em torno de 1,70m a 1,80 de comprimento e cerca de 0,80 cm de fundura. Junto com os ossos havia um pedaço de tecido. “Um pano bem antigo. Até tentei lavar pra ver se dava pra identificar o telefone de uma empresa que aparece uns números. Fiquei indeciso e acabei chamando o patrão para ver o que fazia”, conta Fabiano.


 
 
O perito da Politec, Thiago José, foi que atendeu ao chamado para fazer um exame no local onde a ossada foi encontrada.
 
 
“Estamos fazendo o trabalho de medida e de coleta destes ossos que aparentemente podem ser de humano. Após isso, será feito trabalho de antropologia para confirmar se é uma ossada humana ou não”, explicou Thiago. A equipe da Politec procedeu com a coleta, descrição do local e amarração dos vestígios encontrados.
 


 
Segundo o perito, aparentemente a ossada estava enterrada há bastante tempo. “Aparenta ter muito tempo. Não temos mais vestígios de tecido mole no osso então aparenta fazer bastante tempo”, explicou.
 


 
O laudo final da perícia deve demorar pelo menos 15 dias, mas o prazo pode ser prorrogado se necessário. Um dos aspectos verificados no primeiro momento é que não havia junto com os demais ossos um crânio. “Vamos proceder aos exames e tentar procurar mais alguma coisa. Pode ser que haja este crânio, mas também pode não ser uma ossada humana”, finalizou o perito da Politec.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2453/visualizar/