Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 26 de Março de 2013 às 07:28
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Final de semana foi marcado pelos crimes movidos pela paixão na região metropolitana
Final de semana foi marcado pelos crimes movidos pela paixão na região metropolitana
O fim de semana fechou com quatro assassinatos na Grande Cuiabá, sendo todos passionais (motivados por paixão). Do total, um ocorreu em Várzea Grande e três na Capital. No Parque Atalaia, a motorista Rosa de Freitas Aléssio e o amigo dela, Alexandre Dias da Cruz, de 21 anos, foram executados a tiros na casa da mulher. O principal suspeito seria o ex-marido dela, A.A., de 48 anos, que está foragido. O crime ocorreu por volta das 6h30 do domingo. 

 
 
Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o ex-marido foi avisado pela filha do casal que havia um homem na casa com a mãe. A filha teria ligado no celular do pai três vezes. O pai chegou e matou Rosa e o amigo. 

 
 
Conforme os policiais, o casal havia se separado em novembro e tinha dois filhos. Rosa trabalhou como motorista de ônibus durante vários anos e estava trabalhando num caminhão de coleta de lixo, que pertence à empresa, na qual Alexandre era o gerente de tráfego. Os dois trocavam mensagens pelo telefone e nunca teriam se encontrado pessoalmente. 

 
 
Nas mensagens, ela dizia que estava sendo perseguida pelo ex-marido, que chegou a riscar o carro dela. Após várias mensagens, resolveram se conhecer. 

 
 
Na madrugada de sábado, a motorista ligou para o colega informando que os dois filhos dela não estavam em casa – a filha tinha ido para a Praça Popular e o filho estava de plantão no quartel. 

 
 
Ao chegar a casa, por volta das 3 horas, a filha percebeu que havia alguém com a mãe e avisou o pai, fazendo várias ligações. Aos policiais, a filha, no entanto, disse não ter visto quem chegou a casa e afirma que ouviu apenas os disparos. 

 
 
Com a qualificação – nome completo - do suspeito, o delegado André Renato Gonçalves deverá pedir a prisão preventiva do ex-marido da vítima.

 
 
No sábado de madrugada, o pedreiro Djalma Ribeiro Fernandes, de 52 anos, foi assassinado com uma facada no tórax, após tentar separar uma briga entre um casal que havia se separado. 

 
 
Ele estava próximo da mulher, conversando com ela, quando o suspeito conhecido como “Milton”, ex-marido da mulher, de aproximou e começou a discutir com a mulher. Em dado momento, o suspeito pegou uma faca e tentou golpear a ex-esposa. Testemunhas disseram que Djalma entrou no meio e foi perfurado no tórax, morrendo no local. 

 
 
O assassinato ocorreu por volta das 4 horas, perto da praça central do bairro Pedra 90, onde a vítima e a mulher conversavam. Após o crime, o suspeito fugiu por uma das ruas do bairro. O suspeito foi preso no sábado à tarde no bairro Pascoal Ramos. 

 
 
VÁRZEA GRANDE - O pedreiro Antônio Santana da Costa, de 57 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida durante um baile, na antiga lanchonete Brocadão, no bairro São Simão, em Várzea Grande. Testemunhas disseram que um ex-presidiário, conhecido como “Pequeno”, não gostou de ver a namorada dançando com um rapaz e, num ataque de ciúmes, sacou um revólver e começou a atirar contra o rapaz, mas atingiu o pedreiro. Baleado no tórax, Antônio foi levado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde morreu. 

 
 
O crime passional (motivado por paixão) ocorreu por volta das 23 horas. Após os disparos, o suspeito fugiu apressadamente. A mulher, pivô do crime, relatou a policiais militares que atenderam a ocorrência que o companheiro dela saiu recentemente da prisão e comprou a arma há algumas semanas para se proteger. 

 
 
Ela relatou aos policiais que não sabia que o companheiro tivesse tantos ciúmes a ponto de descarregar a arma contra uma pessoa que estivesse dançando com ela. 

 
 
Os PMs fizeram rondas nas proximidades e chegaram a ir na casa do suspeito, mas não conseguiram localizá-lo. O delegado André Renato Gonçalves, de plantão na DHPP, colocou uma equipe para atuar no caso. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24592/visualizar/