Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 22 de Março de 2013 às 15:59
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Um reeducando tentou fugir ao ser medicado na policlínica do bairro Pascoal Ramos, emCuiabá, nesta sexta-feira (22). Na perseguição, ele foi baleado no ombro e, em seguida, detido pela Polícia Militar que atua na Penitenciária Central do Estado, onde o detento cumpre pena, segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Conforme a assessoria da Sejudh, o presidiário alegou que estava se sentindo mal e foi levado para atendimento de urgência na policlínica. Ao descer da viatura, ele tentou fugir e pulo um muro. A polícia efetuou vários disparos para evitar a fuga e, após ser atingido por um dos disparos, o detento foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Às 14h30 (horário de Mato Grosso) desta sexta-feira ele já havia sido liberado e depois foi levado para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.

O atendimento de presos na policlínica tem preocupado os moradores da região. O presidente da Associação de Moradores do bairro Pascoal Ramos, Edmilson Batista de Souza, disse que irá encaminhar um ofício às autoridades competentes para que os reeducandos sejam atendidos dentro da própria unidade para garantir a integridade física dos outros pacientes e dos moradores da região.

"Tiraram a algema dele e ele pulou o muro dos fundos que dá acesso à escola. A polícia começou a atirar para todos os lados. Essa situação é frequente na policlínica", reclamou o presidente de bairro. Segundo ele, é preciso ter um médico atuando no interior da penitenciária. "Eles (policiais) chegam com o preso na policlínica para passar na frente dos que estão na fila aguardando atendimento, além disso há risco de acertar as crianças que estudam na escola que fica nos fundos", afirmou. Segundo Edmilson, na parede da escola ficaram marcas de bala que teriam sido disparadas pela polícia. 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24923/visualizar/