Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 21 de Março de 2013 às 11:53

    Imprimir


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior (PMDB), defendeu que o governador Silval Barbosa (PMDB) dispute a vaga para o Senado, nas eleições de 2014.
 
De acordo com o peemedebista, além de ter boas chances de se eleger, já que deve sair do Governo bem avaliado, Silval ainda possui bom trânsito em Brasília, o que o ajudaria em um mandato no Congresso Nacional.
 
“Eu defendo a candidatura do Silval ao Senado. Seria muito bom para Mato Grosso ter um senador com o trânsito que ele tem junto ao PMDB nacional e junto à presidente Dilma Rousseff (PT). Ele tem condições de ser um excelente senador, e eu vejo que é muito importante ocupar um espaço nacional para defender os interesses de Mato Grosso”, disse.
 
O deputado ressaltou, também, as origens parlamentares do governador, que já foi deputado estadual e presidiu a Assembleia Legislativa.
 
Como Silval já foi reeleito em 2010 e não pode mais concorrer ao mesmo cargo em 2014, a opção mais cotada é que ele dispute o Senado.
 
Conforme o próprio governador disse ao MidiaNews, se não for candidato ao Senado, ele deve ficar de fora da disputa eleitoral e concluir seu mandato.
 
Caso saia candidato, terá que se desincompatibilizar do cargo de governador seis meses antes do pleito, ou seja, em abril de 2014. Nesse caso, o Estado ficará sob o comando do vice-governador Chico Daltro (PSD).
 
Para Romoaldo, Silval tem chances de fazer um Governo de destaque e se eleger senador com facilidade, mesmo que haja somente uma vaga – a cadeira que estará em disputa em 2014 é a que hoje está ocupada por Jayme Campos (DEM).
 
“Eu acho que o Silval, neste ano, consegue entregar várias obras da Copa, que é o maior desafio dele. Isso, somado ao lançamento de um pacote de obras no interior, com os programas MT Integrado e Pró-Invest, farão com que ele entre o ano muito bem avaliado e bem conceituado, pronto para disputar o Senado”, disse o deputado.
 
Maggi e Riva
 
Em caso de Silval sair candidato, o PMDB abriria mão de lançar candidato a governador, e apoiaria outro nome surgido do arco de alianças.
 
“Nesse caso, o PMDB apoiaria alguém da coligação para governador, como o deputado José Riva (PSD) ou Blairo Maggi (PR)”, disse Romoaldo Júnior.
 
“Hoje, eu vejo que o Blairo é o nome mais forte para a disputa, mas há outras opções. O PT, por exemplo, pode lançar o juiz federal Julier Sebastião, que, apesar de não ser filiado, tem uma ligação histórica com o partido. O PR tem o deputado federal Wellington Fagundes. Dentro do PMDB, temos também o prefeito de Sinop, Juarez Costa, que ainda é um nome local, mas poderia se estadualizar”, observou.
 
“A preferência do PMDB é apoiar uma chapa que ganhe a eleição, independentemente de encabeçarmos a chapa ou não. O importante é que possamos continuar ajudando no Governo Estadual”, resumiu o líder do Governo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25060/visualizar/