Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 20 de Março de 2013 às 07:55
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Polícia investiga se fugitivos da PCE pularam o muro ou tiveram a colaboração dos agentes
Polícia investiga se fugitivos da PCE pularam o muro ou tiveram a colaboração dos agentes
Seis presos da Penitenciária Central do Estado (PCE) fugiram após serrar as grades do raio 2 e usar uma corda artesanal - a chamada “Maria-teresa” – para pular o muro da unidade penal. Eles conseguiram ultrapassar a concertina – uma espécie de arame farpado, que deixa cortes cirúrgicos. 

 
 
A fuga teria ocorrido na madrugada na segunda-feira, mas as fortes chuvas impediram o trabalho de vistoria. Um dos presos seria Wellington Xavier de Campos, “o Boi”, participante de assaltos na modalidade “novo cangaço”. 

 
 
Segundo a assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), durante procedimento de vistoria nas celas da penitenciária, foram encontrados indícios de fuga, como grades serradas. A previsão dos agentes prisionais é que a contagem se encerre hoje, ocasião em que os nomes dos possíveis fugitivos serão divulgados. 

 
 
Para policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), seria impossível a fuga através de escalada do muro. Eles não descartam a hipótese da facilitação de fuga. “Não tem como fugir pelo muro. Cortar as grades, tudo bem, é comum. A fuga teria ocorrido embaixo da torre”, completou um policial. 

 
 
A fuga será investigada pela Delegacia de Vigilância e Capturas da Capital, mas poderá ser transferida para o GCCO, como ocorreu com a fuga de agosto, quando 35 presos fugiram após a explosão do muro. 

 
 
Welington foi preso em outubro de 2011, rua Rio Juruena, bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. Com ele foram apreendidos duas submetralhadoras, um fuzil, uma pistola 9 mm, uma espingarda calibre 12, munições, 8 carregadores de submetralhadora, uma rede camuflada e dois veículos, um Gol prata e uma motocicleta preta. 

 
 
Ele participou de vários assaltos a agências bancárias de Mato Grosso. Ele é conhecido da polícia desde o ano de 2003, quando foi registrada sua primeira passagem por roubo a uma joalheria. Durante a “Operação Lacraia”, ele conseguiu escapar ao cerco policial. 

 
 
Segundo o GCCO, Welington faz parte da quadrilha, chefiada Sílvio César de Araújo, o “Cabelo de Bruxa”, de 37 anos, preso em janeiro de 2011. 

 
 
Sílvio e mais alguns integrantes da quadrilha fugiram no último dia 20 de agosto após a explosão do muro da PCE, onde 35 detentos escaparam numa ação sincronizada.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25215/visualizar/