Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Março de 2013 às 09:32
Por: Jacques Gosch

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) também reagiu às declarações do presidente da CAB Cuiabá Ítalo Jofilly sobre a redução da tarifa de água, anunciada pelo Executivo no início deste mês. Em entrevista exclusiva ao RDNews, ele afirmou que a medida pode acarretar no aumento do prazo para cumprimento das metas e a suspensão do pagamento da outorga.


   Segundo Mauro, a decisão de reduzir a tarifa em 0,92%, contrariando a concessionária que reivindicava reajuste de 15%, foi tomada pela Amaes a partir de parecer e recomendação da Procuradoria do município. Além disso, o prefeito ressaltou que a medida foi adotada conforme o estabelecido no contrato.

   O socialista ainda enfatizou que a decisão está respaldada por análise técnica e jurídica. Por isso, na sua avaliação, a CAB Cuiabá deve se empenhar em cumprir as metas estabelecidas pela concessão. “Ao invés de reclamar, a CAB tem que colocar água nas torneiras. Até agora isso não aconteceu. A concessionária não está cumprindo com a função. Na sequência, vamos analisar os procedimentos que serão tomados”, afirmou.

   O contrato entre prefeitura e a CAB Cuiabá foi firmado na gestão Chico Galindo (PTB). Pelo acordo, além dos prazos para universalizar água em 3 anos e o esgoto em 10 anos, a concessionária precisa pagar R$ 12,5 milhões parcelados este ano, com início em abril, e mais R$ 12,5 milhões para o ano que vem. A empresa também repassa valor referente à outorga, calculada sobre o faturamento mensal, de 5% de sua arrecadação bruta, durante os 30 anos de concessão.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25757/visualizar/