Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Março de 2013 às 08:35
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Partindo do princípio que a atual conjuntura mundial está cada vez mais exigindo do trabalhador qualificação e preparo para realizar as mais diversas atividades profissionais e para o cidadão sobreviver ou adentre no mercado de trabalho, a qualificação é um critério observado pelo contratante, o prefeito de Nova Olímpia, Cristóvão Masson esteve em audiência com o deputado federal Eliene Lima solicitando que faça gestões juntos as instituições de ensino técnico contemplando o município com cursos profissionalizantes. O encontro aconteceu na capital federal, durante a Marcha dos Prefeitos a Brasília.

 
 
Ao deputado Eliene, Cristóvão demonstrou através de planilhas de dados a necessidade de cursos de qualificação profissional, agraciando assim o município e dando a oportunidade ao cidadão de se capacitar e competir uma vaga no hoje tão concorrido mercado de trabalho, incentivando a elevação da escolaridade dos participantes por meio de políticas públicas de educação, inclusão social, redução da pobreza e elevação da produtividade.

 
 
Segundo o prefeito, a solicitação é oportuna haja vista a necessidade de investir na capacitação da mão-de-obra por meio de cursos técnicos profissionalizantes. Conforme o prefeito, o deputado se mostrou bastante solícito e favorável ao pleito, dizendo que estará envidando esforços para que Nova Olímpia seja agraciada com cursos profissionalizantes ainda neste semestre. “O deputado vai interceder em prol das causas do município de Nova Olímpia”, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25769/visualizar/