Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Março de 2013 às 16:12

    Imprimir


A denúncia foi apresentada ao Departamento de Jornalismo da Rádio Pioneira por moradores do Residencial Alto da Boa Vista, que relatam dificuldades por causa do mau cheiro, moscas e outros inconvenientes causados pela criação de gado próximo às residências e ao lado de órgãos públicos. O terreno está localizado entre as edificações que abrigam o Posto de Saúde e o CRAS do bairro.
 
 
O terreno, com extensão de mais de 14 mil metros é público. Foi doado ao Governo do Estado para a implantação de um projeto social, que incluiria área de lazer, com quadra de esportes para uso dos moradores. De acordo com o empresário Antônio Carlos Cabral Amaral, todos os projetos ajustados para a implementação da área social foram de alguma forma vetados ou rejeitados pelos administradores do município ao longo dos últimos anos. 
 
 
O proprietário dos bois e vacas fotografados pela nossa equipe dentro da área diz que tem uma ‘autorização’ para cercar o terreno e criar o gado. Segundo ele, a autorização teria sido dada por um ex-vereador. A reportagem Pioneira apurou também que há seis anos o mesmo ex-vereador, quando à frente de uma secretaria municipal teria ‘autorizado’ a carroceiros despejarem lixo no Jardim Industriário do bairro.
 
 
Segundo o dono do gado, mesmo depois de ter sido ordenada a retirada da cerca da referida área e também a retirada do gado do local, no ano passado ele teria sido novamente autorizado pela mesma pessoa a implantar a cerca e utilizar o terreno para os animais.
 
 
As fotos do gado que ilustram esta matéria foram tiradas no final da tarde desta 5ª-feira (07), momento em que a reportagem da emissora conversou com o proprietário dos animais. Indagado sobre a questão, ele disse que precisaria conversar novamente com quem o autorizou a utilizar o terreno para depois conceder entrevista.
 
 
As outras fotos são de área do Jardim Industriário, tiradas em 2011, quando do despejo de lixo autorizado pelo então secretário. O ´lixão´ aqui retratado não existe mais.  Na ocasião, maquinário público foi usado para amontoar lixo misturado com terra em cima de terrenos do bairro, situação que até agora não foi de todo resolvida.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/26241/visualizar/