Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Fevereiro de 2013 às 09:23
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Cenário MT

Caminhão carregado de agrotóxicos avaliado em R$ 800 mil foi apreendido nessa quarta-feira (27) em Lucas do Rio Verde, mesmo município em foi encontrado a substância no leite materno. Os quatro responsáveis pelo produto apresentaram uma nota fiscal que não condizia com a quantidade do produto, ou seja, falsificada. A hipótese é que o produto seja roubado.


De acordo com informações do site Cenário MT, o produto estava sendo descarregado na Avenida São Paulo no bairro Alvorada, uma área residencial. A Polícia Civil tomou conhecimento do fato por meio de uma denúncia anônima. No momento da abordagem, os responsáveis pelo produto não só apresentaram uma nota fiscal irregular como também não souberam falar qual era a origem dos agrotóxicos. 


O delegado que responsável pela ação, Marcelo Torhacs, afirmou que os suspeitos também cometeram crime ambiental por serem flagrados descarregando produtos altamente tóxicos em uma área residencial e não em locais que possuem uma estrutura adequada para armazenagem.


Ao todo, a polícia identificou que o produto trata-se de 1,5 mil litros de Standark Top e Approach são originários de uma carga roubada ou de algum tipo de descaminho, pois os agrotóxicos são originais, como relatou o delegado.


“Aparentemente esses indivíduos integram uma quadrilha de fora do Estado de Mato Grosso. Ao serem indagados, os homens não sabem dizer nada, falam apenas de prenomes de possíveis distribuidores dos agrotóxicos. Essa nota fiscal é falsificada. A versão apresentada não tem sustentabilidade, ou seja, estão agindo de má fé. Trata-se no mínimo de quatro pessoas que estão cometendo crimes fiscais e ambientais”, afirmou Torhacs.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27071/visualizar/