Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 28 de Fevereiro de 2013 às 09:03
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


MidiaNews/Polícia Civil
A delegada Alexandra Fachonne, da Especializada de Menores, está investigando o caso
A delegada Alexandra Fachonne, da Especializada de Menores, está investigando o caso
O coordenador da Secretaria Municipal de Cultura, R.  D. M., 40, registrou na Central de Polícia Civil, em Cuiabá, um B.O. (Boletim de Ocorrência) alegando ter sido vítima de "uma armação", supostamente tramada por um estudante de 15 anos, que teria "inventado" um estupro. 
 
A informação é da assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil. O boletim foi feito no último dia 18, na Central de Registro da Avenida da Prainha. 
 
O coordenador relatou no BO que conheceu o adolescente dentro de um ônibus, quando se dirigia para a Secretaria de Cultura (antigo Clube Feminino), na Rua Barão de Melgaço. 
 
R.D.M. disse que chamou o menor para ir até a secretaria e pegar uns panfletos do programa “Internet Para Todos", para distribuir na escola onde estuda, o Colégio Liceu Cuiabano, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Quilombo. 
 
Segundo o coordenador, o menor teria ficado sozinho usando a internet, no telecentro da Secretaria de Cultura, enquanto ele buscava os panfletos. 
 
Quando retornou para a sala, segundo consta no boletim de ocorrência, o menor teria pedido dinheiro para o coordenador e teria ficado bravo porque R. não teria como atendê-lo. 
 
O coordenador relatou ainda que, mais tarde, o menor teria voltado à secretaria com o pai e a Polícia, acusando de tê-lo violentado. 
 
Suposto abuso 
 
Conforme o MidiaNews antecipou, com base em informações da Polícia, o suposto abuso teria ocorrido na manhã do dia 18. O menor disse que foi abordado pelo servidor, no momento em que passava em frente à sede da secretaria. 
 
Segundo a denúncia do estudante, que foi registrada em boletim de ocorrência na Central de Flagrantes, no bairro Planalto, o servidor público o teria levado até uma sala, dentro da secretaria, e teria trancado a porta. 
 
O menor relatou que foi obrigado a fazer sexo oral e também anal com o suposto agressor.
 
Cessados os abusos, o estudante foi para a escola e denunciou a suposta violência à coordenadora pedagógica, que telefonou para o pai do menor. 
 
Investigação 
 
O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente da Capital (Deddica). 
 
A delegada Alexandra Fachonne vai intimar o servidor e o estudante para prestarem depoimento. Também devem ser ouvidas testemunhas. 
 
Afastamento 
 
R. D. M., segundo informações da Secretaria de Cultura, ultimamente, era coordenador de uma exposição de fotos e fantasias dos antigos Carnavais de Cuiabá. 
 
Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que ele está preventivamente afastado de suas funções, até o total esclarecimento do caso pela Polícia. 
 
Caso seja comprovada a denúncia, será aberto um processo administrativo contra ele, que pode ser exonerado a bem do Serviço Público. 
 
Leia mais sobre o caso AQUI.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27075/visualizar/