Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Fevereiro de 2013 às 22:28

    Imprimir


O secretário de Administração, Francisco Faiad, vai participar entre os dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março da 89ª Reunião do Fórum de Secretários de Administração, que acontece na cidade de Natal (RN). O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração e tem como finalidade a troca de experiências entre os estados, visando a melhoria da gestão pública, sobretudo, no aperfeiçoamento das demandas da máquina administrativa.

“É uma oportunidade de levarmos nossas experiências e, ao mesmo tempo, conhecer projetos inovadores dentro da ordem administrativa”, disse o secretário. Ele lembrou que uma das grandes ferramentas administrativas nascidas dos debates no Consad foi a criação do Pregão Eletrônico e sistemas de informática destinado a gestão de pessoas.

O Consad vem debatendo temas como a Gestão das Burocracias Estaduais, a Organização Governamental , Gestão da Despesa Pública, entre outros. “São temas importantes que nos permite uma visão ampla para avançar cada vez mais, tanto no aspecto do gerenciamento quanto na economicidade” salientou Faiad.

A reunião do Consad terá a participação do ex-ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Previdência Social, Nelson Machado, professor da Fundação Getúlio Vargas, que vai tratar sobre a “A Nova Contabilidade do Setor Público”.

A programação prevê a apresentação do trabalho sobre a experiência da Escola de Governo do Rio Grande do Norte e também serão apresentados relatos da Missão Internacional Canadá e Estados Unidos na área de gestão administrativa.

Outro tema de grande relevância será a palestra “A Agenda Perdida das Compras Públicas: gestão da informação, regime de contratação e arcabouço institucional e operacional”, a ser apresentado pelo coordenador de regulação e Desenho de Instituições do Instituto de Pesquisas e Estudos Aplicados (IPEA), Eduardo Fiuza.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27226/visualizar/