Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 26 de Fevereiro de 2013 às 17:43
Por: Tarso Nunes

    Imprimir


Rodinei Crescêncio
A Câmara de Cuiabá aprovou nesta terça (26), o aumento salarial de 5,8% para os professores da rede pública municipal. A primeira parcela, de 2,9%, deve ser paga na próxima quinta (29). O restante do reajuste será concedido em março. Esta foi um das promessas feitas pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) durante a campanha eleitoral.
 
   Em outubro do ano passado, na corrida pelo Alencastro, tanto Mauro como o seu adversário Lúdio Cabral (PT) assinaram um Termo de Compromisso com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep) pelo o reajuste de 5,8% em janeiro. Já no mês passado, o sindicato ameaçou uma greve antes da nova gestão completar o primeiro mês. Até aquele momento, o prefeito não tinha cumprido a promessa de aumento salarial.
 
 
  Caso semelhando vem acontecendo com o prefeito de Várzea Grande Wallace Guiamarães (PMDB) que firmou compromisso com os professores, no qual prometeu anunciar o calendário de remuneração logo após o pagamento das dívidas de dezembro. Até agora nenhum reajuste foi concedido e nem sequer foram quitados os atrasos. Em função da greve, o ano letivo ainda não iniciou nas escolas municipais várzea-grandenses.(com assessoria)




Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27245/visualizar/