Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Fevereiro de 2013 às 18:08

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) assegura que o curso de medicina implantado em agosto do ano passado, no campus de Cáceres, conta com estrutura adequada para atender a demanda de ensino e pesquisa dos acadêmicos. A assessoria da instituição rebateu as informações de um site da capital, de que 20% dos alunos matriculados no primeiro semestre se evadiram do curso por falta de estrutura. Isso porque os equipamentos do laboratório morfofuncional citado como inexistente foram entregues a instituição em dezembro, no final do semestre letivo, e por isso mesmo ainda não haviam sido instalados, mas hoje a realidade já é outra.

A professora Vilma Barreto Villa, que acompanha e assessora o curso de medicina da Unemat, explica que os laboratórios não havia sido instalados no final do semestre porque os alunos da primeira turma que estavam tendo aulas no campus Jane Vanini, no centro de Cáceres, a partir deste ano terão aulas em um dos blocos da Cidade Universitária, e por isso mesmo o laboratório está sendo montado no local.

Entre os equipamentos adquiridos pela instituição e que já foram entregues estão 20 computadores, diversas peças anatômicas e dois simuladores, um adulto e um infantil, que vem sendo utilizado para substituir cadáveres nos cursos de medicina. O processo de licitação para aquisição de 20 microscópios, além de todo material de laminas e demais materiais utilizados já está concluído e os materiais devem ser entregues em breve à instituição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27572/visualizar/