Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 06 de Dezembro de 2013 às 17:54

    Imprimir


Produtores rurais de Carlinda vêm sendo beneficiados com a construção de tanques destinados a piscicultura. O trabalho está sendo realizado por da parceria entre Governo do Estado e prefeitura. Foram obtidas a destinação de 300 horas de retroescavadeira para atender os produtores.


 
Nesta primeira fase do projeto, serão atendidos cinco produtores em cada setor, o processo de escolha é feito através de sorteio, que é realizado na presença dos produtores. Os trabalhos foram iniciados na comunidade Nazaré, onde 14 produtores se inscreveram para o sorteio.


 
Nesta semana a máquina está trabalhando na propriedade do senhor José dos Santos, que vê na piscicultura uma nova oportunidade de renda. “Já tinha um tanque e agora com este que está sendo feito pela prefeitura vou poder ampliar a produção, acho que é uma oportunidade para o sitiante aumentar a sua renda”, disse.


 
As secretarias de obras e agricultura são parceiras do projeto, a PC é transportada com um caminhão prancha da secretaria de obras e a secretaria de agricultura oferece todo apoio logístico e orientativo para a implantação dos tanques. Além do trabalho de abertura de tanques, a secretaria de meio ambiente de Carlinda estará dando suporte no reflorestamento da área em torno dos tanques implantados nas propriedades rurais.


 
A previsão é de que para o próximo ano, outros produtores possam ser atendidos com o projeto desenvolvido pela prefeitura municipal de Carlinda com o apoio do Governo do Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2763/visualizar/