Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Fevereiro de 2013 às 13:16
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


A Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu a situação de emergência de mais um município mato-grossense. Desta vez é de Cotriguaçu e, de acordo com a portaria, é devido a inundações. No mesmo documento, constam ainda outras três cidades, sendo duas no Sergipe e uma na Bahia, devido a enxurradas, seca ou erosões.
 
Ontem, a União havia publicado o reconhecimento da situação de emergência em Guiratinga, devido a enxurradas provocadas pelas chuvas. Com este reconhecimento, os municípios listados poderão fazer as obras consideradas necessárias para recuperação mais rapidamente, "eliminando" algumas questões burocráticas que podem resultar em demora.
 
Conforme Só Notícias informou, os dois municípios estão entre seis que anunciaram estar em situação de emergência por conta das intensas chuvas. Alta Floresta, Castanheira, Nova Brasilândia e Nova Nazaré são as que ainda aguardam o reconhecimento da União. Nestas cidades, as preocupações estão voltadas principalmente a estradas que dão acesso ao perímetro urbano, pois há atoleiros e pontes em situações que oferecem perigo a população.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27742/visualizar/