Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 20 de Fevereiro de 2013 às 13:13

    Imprimir


Reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE) tentaram iniciar um motim na noite de terça-feira (19) em um raio da unidade. O princípio de rebeldia teria iniciado quando um preso resistiu e investiu contra a guarda armada, por volta das 17h30. Outros 15 homens também teriam se rebelado, mas foram contidos.
 
A assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) desmente o princípio de motim, alegando que a ocorrência foi isolada. Segundo a Sejudh, apenas um reeducando teria resistido no momento da tranca. Houve necessidade de contenção com disparo de arma não letal.
 
O reeducando Wellington Tiago Vieira ficou ferido e recebeu atendimento. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito, e voltou para o presídio.
 
Em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), 2 detentos conseguiram fugir da cadeia pública do município na madrugada desta quarta-feira (20). Eles teriam fugido por um buraco na grade de proteção de um dos exautores e pulado o muro de quase 3 metros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/27854/visualizar/