Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Fevereiro de 2013 às 20:56

    Imprimir


onstrução do viaduto no entroncamento das avenidas da FEB e Dom Orlando Chaves, emVárzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, deve ser concluída até setembro deste ano. A previsão é da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), que apontou o início da execução de mais dois eixos de fundação do elevado. Ainda segundo a Secopa, serão construídos seis eixos de sustentação do viaduto e uma das frentes de trabalho conta com 70 homens trabalhando em três desses eixos.

O viaduto terá 153 metros de extensão e a obra prevê ainda a recuperação da via no entroncamento da Rodovia Mário Andreazza até a entrada do Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. A obra está orçada em R$ 16,7 milhões e está sob a responsabilidade da construtora Sanches Tripolini Ltda.

Construção de viaduto da Dom Orlando Chaves (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)Obra faz parte do plano de mobilidade urbana para a Grande Cuiabá (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)







Sem desvios

A obra de construção do viaduto não prevê, nesta fase, nenhuma intervenção que necessite a implantação de rotas de desvio. A justificativa da Secopa é que neste momento a obra não deve interferir no fluxo de veículos do local.


O plano de mobilidade urbana tem outras obras em andamento em Cuiabá e também em Várzea Grande. Entre elas, as de maior impacto são a construção do viaduto do Bairro Despraiado, próximo à entrada do Parque Mãe Bonifácia; a construção do Complexo Viário do Tijucal; e as construções das trincheiras da Avenida dos Trabalhadores/Jurumirim, do Bairro Santa Rosa e do Verdão, todas na Avenida Miguel Sutil
.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27932/visualizar/