Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Fevereiro de 2013 às 19:06

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Teto do Pronto-socorro de Cuiabá cedeu nesta segunda com a chuva
Teto do Pronto-socorro de Cuiabá cedeu nesta segunda com a chuva
Parte do teto do Pronto-Socorro de Cuiabá desabou depois de uma forte chuva nesta segunda-feira (18). Pedaços de telha ficaram espalhados pelo chão da unidade de saúde. A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do município informou que não havia pacientes no local no momento do desabamento porque o problema no teto já havia sido constatado. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Kamil Fares, o local do desabamento era na parte antiga do prédio e há algum tempo já havia rachaduras na parede.
 
“Foi feito o diagnóstico. A estrutura estava deficitária e não suportava o peso da área. Já fizemos orçamento e havia necessidade que fosse refeito o serviço. Ao mesmo tempo que se fez o diagnóstico, a área foi isolada”, explicou o secretário. Segundo ele, os problemas na unidade, bem como nas policlínicas, se devem às construtoras que venceram as licitações da prefeitura.

 
“A policlínica, por exemplo, foi reformada e, na primeira chuva, desabou. Choveu mais dentro do que fora. No Pronto-Socorro temos uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com 10 leitos, com maquinário pronto para instalar, o que resultaria em mais de 300 diárias por mês e a construtora já extrapolou o prazo. Realmente, já notificamos todas as construtoras que estão com problema porque não é justo você contratar, pagar e não entregar”, ressaltou.

Reincidência
 
O teto do Pronto-Socorro de Cuiabá já caiu outras vezes. Em 2011 foram quatro episódios no local. Em um deles, a área atingida atendia cerca de 150 pacientes graves por dia e ficou fechada 10 dias para reparos.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27941/visualizar/