Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 18 de Fevereiro de 2013 às 02:25

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil vai promover mudanças em cargos de três diretorias, duas Delegacias Regionais e na coordenação da Delegacia do Carumbé, antigo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Planalto. As alterações foram anunciadas pelo delegado geral, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, que considera importante a "minirreforma", para oxigenar a administração das unidades policiais.

A Diretoria Metropolitana, sob a direção do delegado Luciano Inácio da Silva, será administrada pelo delegado José Antônio Cavadas Filho, que deixa a Diretoria de Atividades Especiais, com a missão de equacionar problemas de algumas delegacias e melhorar a qualidade do serviço policial prestado à sociedade.

A Diretoria Metropolitana é responsável por 14 unidades policiais, além da Delegacia Virtual e o Arquivo Central, em Cuiabá; 12 delegacias da circunscrição de Várzea Grande e seis municípios da Baixada Cuiabana.

A Diretoria de Atividades Especiais (Dae), passa a ser dirigida pelo delegado Romel Luiz dos Santos, que entre os cargos comandados já foi diretor geral da Polícia Judiciária Civil, entre os anos de 2003 a 2007, e Superintendente de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Estão subordinadas à Diretoria de Atividades Especiais as Delegacias Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), do Meio Ambiente (Dema), de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública e as Gerências de Combate ao Crime Organizado (GCCO), de Polinter (Gepol), Operações Especiais (Goe), Operações Aérea (Goa).

Outra mudança promovida foi na Diretoria Geral Adjunta, que será chefiada pela delegada Teresinha Fátima Jordão, que deixa a chefia de gabinete. Em seu lugar assume o delegado Newton de Camargo Braga. Já o delegado Sebastião Finotto da Silva, que respondia pela Diretoria Geral Adjunta, será nomeado ao cargo de Assessor Institucional, no lugar do delegado Adriano Rúbio, eleito presidente do Sindicato dos Delegados de Mato Grosso.

Nas Delegacias, a principal mudança ocorre na Delegacia do Carumbé (Planalto), onde está instalado do Plantão de Cuiabá. O delegado Gênison Brito Alves Lima, deixa a coordenação para cuidar da Ouvidoria Setorial da Polícia Civil. A direção da Polícia Civil ainda está definindo o nome do novo coordenador da unidade do Planalto.

O delegado Marcos Veloso e Silva retornou ao comando da Gerência de Operações Especiais (Goe), em substituição do delegado Wladimir Fransosi, nomeado para cargo de assessoramento na Casa Civil.

No interior, o delegado Henrique de Freitas Meneguelo, tomou posse na Delegacia Regional de Rondonópolis, na última sexta-feira (15), em substituição ao delegado Percival Eleutério de Paula.

O delegado Percival Eleutério de Paula, que respondia pela Regional de Rondonópolis, assumirá a nova Regional de Primavera do Leste, criada para responder pelas delegacias de seis municípios, que antes estavam sob a circunscrição da Regional de Rondonópolis, sendo eles da região do médio Araguaia, como Gaúcha do Norte, Paranatinga, Santo Antônio do Leste, Poxoréu, Campo Verde e Primavera do Leste.

Para a Regional de Tangará da Serra foi nomeado o delegado João Paulo Andrade Farias.

De acordo com o delegado geral, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, outras mudanças estão sendo trabalhadas para melhorar o trabalho dos policiais e, sobretudo, a acolhida às vítimas dentro das unidades da Polícia Judiciária Civil. "São adequações do andamento administrativo-operacional da Polícia Civil, necessárias e normais dentro de uma gestão", afirma Garcia.

"Tenho absoluta certeza do compromisso dos novos integrantes da direção e que o espírito empreendedor agregado à experiência e equidade dos mesmos, trarão um novo dinamismo a toda Polícia Civil. E o mais importante que temos em mente, é sempre dar a nossa sociedade o melhor atendimento que podemos oferecer", finalizou o delegado geral.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27995/visualizar/