Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 06 de Dezembro de 2013 às 08:53

    Imprimir


Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) foi firmada para implantação do programa Rede Cidadã no Município. A ação foi confirmada pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira que se reuniu com o Coronel da Polícia Militar, Maurozan Cardoso Silva e juntos assinaram o termo de parceria para a implantação do programa.
 


 
De acordo com o Coronel o Rede Cidadã tem como objetivo a prevenção da criminalidade. “Vamos trabalhar com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade para evitar que comecem a praticar crimes. Sabemos que essa forma de prevenção é a que dá maiores resultados”, informou, confirmando que a tendência hoje é trabalhar prevenção primária. “Sabemos que da forma que estamos trabalhando apenas na repressão não tem surtido efeito e o índice de criminalidade e presos tem aumentado a cada dia, tanto que nossos presídios estão abarrotados, isso demonstra a eficiência em prender, mas deficiência em recuperar”, completou.
 


 
Para o Prefeito Fábio Junqueira a implantação do projeto em Tangará da Serra possui um peso significativo. “Essa parceria nos possibilitará desenvolver ações no sentido de minimizar os efeitos da criminalidade em uma fase onde crianças e adolescentes acabam ficando susceptíveis a ação de criminosos imbuídos em levá-las para o caminho do mal”, destacou Junqueira, afirmando ainda que isso só é possível devido à estrutura criada pelo Rotary Club para o antigo Projeto Formando um Cidadão, cujas instalações agora serão usadas pelo Rede Cidadã.


 
 
Segundo o Coronel o Prefeito foi bastante receptivo quanto ao projeto. “Demonstramos a ele como é o funcionamento do programa, os resultados que obtivemos. O Prefeito se mostrou sensibilizado e firmamos o convênio para funcionamento a partir do ano que vem”, disse.


 
 
REDE CIDADÃ – O programa funciona através da identificação através da Polícia Militar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, iniciando a partir daí o trabalho tanto na parte social quanto na laborativa, empregando-os em programas de esporte, cultura, lazer, com a participação das famílias. “Esse é um trabalho metódico. Entraremos com os policiais militares, viaturas, tecnologia e todo o respaldo do Comando Regional e da Rede Cidadã de Cuiabá. A prefeitura se predispõe a fornecer pedagogos, assistentes sociais e professores que trabalharão a parte lúdica do programa”, concluiu o Coronel.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2810/visualizar/